Casa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati

Casa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati - Fotografia de ExteriorCasa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati - Fotografia de ExteriorCasa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, AidoCasa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati - Fotografia de InterioresCasa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati - Mais Imagens+ 8

  • Colaborador: Anthony Bonnici
  • Arquiteta Local: Patricia da Silva
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Casa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati - Fotografia de Exterior
© Paulo Catrica

Texto de Valerio Olgiati. A casa está localizada em Alentejo, Portugal, a 10 km do oceano. A região é conhecida por seus amplos espaços abertos e sua paisagem rural. Nesse contexto, o lote está situado no final de uma estrada de terra, entre colinas e cercado por sobreiros.

Casa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati - Fotografia de Exterior
© Paulo Catrica
Casa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Aido
© Paulo Catrica

No meio desta paisagem selvagem e montanhosa, há uma plataforma e, nela, um jardim com uma casa semelhante a um pavilhão. Existem muros de alturas diferentes ao redor da plataforma que protegem a vida dentro dela. A configuração dos muros permite uma percepção espacial diferenciada da paisagem circundante.

Casa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati - Fotografia de Interiores
© Paulo Catrica
Casa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati - Imagem 10 de 13
Planta

Através do portão de entrada, o quartzo azul brilha na superfície mais profunda da piscina. No quarto com um sofá de concreto, há uma única abertura voltada para o norte a qual permite a vista desde o jardim iluminado e a piscina para a paisagem selvagem.

Casa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati - Fotografia de Interiores
© Paulo Catrica

Não há corredor interno conectando os ambientes da casa. O sistema de caminhos do jardim conecta os cômodos. Tudo é configurado para que haja sombra suficiente dentro da casa durante o verão quente e para que o sol possa brilhar profundamente nos cômodos durante o inverno mais fresco.

Casa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati - Fotografia de Exterior, Jardim
© Paulo Catrica

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pereiro Do Cha / Valerio Olgiati" [Pereiro Do Cha House / Valerio Olgiati] 25 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012296/casa-pereiro-do-cha-valerio-olgiati> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.