Casa no muro / bergmeisterwolf architekten

Casa no muro  / bergmeisterwolf architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, FlorestaCasa no muro  / bergmeisterwolf architekten - Fotografia de Interiores, Janela, Cadeira, VigaCasa no muro  / bergmeisterwolf architekten - Fotografia de Interiores, Escada, Tijolo, JanelaCasa no muro  / bergmeisterwolf architekten - Fotografia de ExteriorCasa no muro  / bergmeisterwolf architekten - Mais Imagens+ 5

  • Programa: Residencial
  • Cidade: Bresanona
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Casa no muro  / bergmeisterwolf architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Floresta
© Gustav Willeit

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma adição, uma transformação, um novo propósito para um antigo galinheiro, parte de um edifício histórico no centro de Milland, próximo a Brixen. A ideia é criar um refúgio, um espaço para reflexão, meditação, descanso, sonhos e autenticidade.

Casa no muro  / bergmeisterwolf architekten - Fotografia de Interiores, Escada, Tijolo, Janela
© Gustav Willeit

Todos os novos elementos do edifício são artesanais, seguindo o princípio da construção contínua. As robustas paredes de pedra e os revestimentos de argamassa foram limpos, restaurados e preservados em sua textura original, complementados apenas nos vãos ou transições.

Casa no muro  / bergmeisterwolf architekten - Imagem 8 de 10
Planta

São adições que dão uma nova identidade ao conjunto, como a calha como elemento de design colorido e texturizado. A escada de concreto preto recém-posicionada integra o edifício à paisagem e se torna parte dela. Ela é posicionada no complexo ao estender a parede, o que induz a um refúgio ao ar livre - uma continuação da construção da parede, do sólido.

Casa no muro  / bergmeisterwolf architekten - Fotografia de Exterior
© Gustav Willeit

A arquitetura é aprimorada por um círculo de concreto, um elemento paisagístico, uma ilha e um local para relaxar em meio à natureza intocada. O teto do volume flutua de forma construtiva sobre as pedras, criando um espaço intermediário especial, com leveza e referências visuais. Uma pele de folhas de alumínio soldadas e não tratadas é aplicada sobre ele, criando um contraste artesanal.

Casa no muro  / bergmeisterwolf architekten - Fotografia de Interiores, Janela, Tijolo, Fachada
© Gustav Willeit

Detalhes especiais, como os dutos da calha pintados de verde e a cor vermelha, inspirada no contexto, além dos caixilhos de portas e janelas, formam um contraste com a parede, gerando um efeito que destaca a estrutura. Os caixilhos das janelas criam um contraste que, ao mesmo tempo, promove a unidade. Internamente, há uma caixa aberta de OSB, pintada de rosa claro.

Casa no muro  / bergmeisterwolf architekten - Imagem 9 de 10
Corte 01

A linha de corte percorre o espaço, transformando-se em um revestimento de parede, cozinha e banheiro, e, apesar do espaço limitado (15 m2), proporciona leveza ao ambiente. Um espaço concentrado e mutável, concebido para trabalhar, dormir e sonhar.

Casa no muro  / bergmeisterwolf architekten - Fotografia de Interiores, Janela, Cadeira, Viga
© Gustav Willeit

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no muro / bergmeisterwolf architekten" [Into the Wall House / bergmeisterwolf architekten] 18 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010890/casa-no-muro-bergmeisterwolf-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.