Casa na Árvore da Chuva / Guz Architects

Casa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim, AidoCasa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Janela, Jardim, AidoCasa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga, TerraçoCasa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Jardim, AidoCasa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Guz Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1871
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BI&L Collections, Cooling Point, Otis, The Madison Group
  • Arquitetos Responsáveis: Guz Wilkinson, Lee Rong Rong, Kelly Woo
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Casa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Patrick Bingham-Hall

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi concebida como uma residência familiar multigeracional organizada em torno de um grande jardim e de uma bela árvore antiga, que foi protegida e preservada. A casa foi projetada com medidas de resfriamento passivo integradas ao desenho, com grandes telhados salientes para proteger do sol e da chuva no clima quente e úmido de Singapura. Lagos e piscinas também foram integrados, assim como jardins no telhado, tudo para ajudar a resfriar passivamente a casa. Todos os ambientes estão intimamente relacionados aos espaços verdes ao redor da casa, criando uma transição perfeita entre o interior e o exterior.

Casa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Orla, Jardim, Aido
© Patrick Bingham-Hall
Casa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Imagem 13 de 13
Corte AA
Casa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Floresta
© Patrick Bingham-Hall

A casa também foi projetada para "respirar", com todas as áreas pensadas para receber ventilação cruzada e os espaços principais de circulação mantidos sem vidros para que as brisas suaves de Singapura possam fluir pela casa e evitar o acúmulo de calor. As grandes saliências do telhado tornam isso prático, mantendo a chuva intensa fora, bem como o sol da manhã e da tarde.

Casa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Janela, Jardim, Aido
© Patrick Bingham-Hall

Por se tratar de uma casa com grandes proporções, as diferentes acomodações para cada geração da família foram estratificadas a fim de proporcionar privacidade, ao mesmo tempo em que facilitam o encontro da família nas áreas comuns quando desejado.

Casa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Fotografia de Exterior, Jardim
© Patrick Bingham-Hall
Casa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Patrick Bingham-Hall

Também foi importante manter uma sensação "acolhedora" e a escala humana nesta grande residência. Isso foi alcançado usando materiais quentes e terrosos e proporções humanas para o desenho geral. Por fim, para coroar tudo isso, o enorme telhado é coberto por um grande conjunto fotovoltaico (painéis solares), que abastece grande parte da casa durante o dia.

Casa na Árvore da Chuva / Guz Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, Janela
© Patrick Bingham-Hall

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Árvore da Chuva / Guz Architects" [Rain Tree House / Guz Architects] 23 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010858/casa-na-arvore-da-chuva-guz-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.