Torre Honoria em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte

Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Exterior, Fachada
© Serge DEMAILLY

Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Exterior, FachadaTorre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Janela, FachadaTorre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de InterioresTorre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Interiores, Cerca, Fachada, CorrimãoTorre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Mais Imagens+ 20

  • Engenharia Estrutural: E&G
  • Climatização: Somibat
  • Engenharia Elétrica: JB Pastor & Fils Électricité
  • Consultoria Ambiental: Oasiis
  • País: Mónaco
Mais informaçõesMenos informações
Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Exterior, Fachada
© Serge DEMAILLY

À medida que as metrópoles se expandem, a escassez e o custo da terra se tornam justificativas para a densificação de terrenos. Nesse cenário, o empreendimento vertical surge como uma solução. Em Mônaco, mais do que em qualquer outro lugar, a cidade está limitada a expandir-se sobre si mesma. A Residência Honoria, localizada no distrito do Jardim Exótico, na entrada da cidade, representa um exemplo desse novo urbanismo iniciado pelo principado.

Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Janela, Fachada
© Serge DEMAILLY
Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Exterior
© Serge DEMAILLY
Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Janela
© Serge DEMAILLY

Assim, as vantagens proporcionadas pelo trabalho em grandes alturas foram maximizadas para oferecer às residências as melhores vistas do panorama excepcional, contribuindo com um elemento único à paisagem de Mônaco e antecipando o desenvolvimento futuro do bairro. Essa abordagem construtiva proporciona grande conforto aos apartamentos, oferecendo vistas desimpedidas e ausência de edifícios opostos. O impacto urbano do projeto é significativo.

Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Interiores, Cerca, Fachada, Corrimão
© Serge DEMAILLY
Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Serge DEMAILLY

O projeto é ambicioso, buscando refletir sobre formas urbanas e responder ao desafio da densificação urbana. Essa composição, com seu vocabulário arquitetônico atípico, enriquecerá o contexto urbano e provocará questionamentos, tornando-se um elemento examinado que contribui para a reflexão sobre a evolução da cidade.

Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Vidro
© Serge DEMAILLY
Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Interiores, Janela, Vidro
© Serge DEMAILLY

Localizado na interseção de dois grandes bulevares do principado, o Boulevard du Jardin Exotique e o Boulevard de Belgique, o local tem vista para o Porto Hercule, desfrutando de uma localização urbana excepcional.

Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga, Aço
© Serge DEMAILLY

O projeto estrutural se destaca por suas fachadas curvas que incorporam a cidade ao coração do projeto. Essas curvas, geradas por lâminas horizontais finas revestidas de mosaico, protegem os terraços dos apartamentos, transformando-os em espaços ao ar livre genuínos. Essa composição abstrata confere ao edifício uma imagem dinâmica e em constante mudança, dependendo do ponto de vista.

Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Interiores, Fachada
© Serge DEMAILLY
Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Interiores
© Serge DEMAILLY

Diferentemente dos padrões convencionais, o edifício não possui janelas; em vez disso, a vibração das lâminas ao longo da altura confere singularidade e materialidade à estrutura. Essas lâminas ecoam as formas arredondadas do terreno e, metaforicamente, representam as camadas de uma rocha por meio de seu empilhamento. A torre, com 15 andares e 84 apartamentos, abriga no térreo uma creche organizada em torno de um pátio central, além de espaços para escritórios.

Torre Honoria  em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte - Fotografia de Interiores, Cadeira, Corrimão
© Serge DEMAILLY

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mónaco

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre Honoria em Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte" [Honoria Tower in Monaco / Jean-Pierre Lott Architecte] 25 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1009735/torre-honoria-em-monaco-jean-pierre-lott-architecte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.