Cabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba

Cabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela, AidoCabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Janela, Mesa, VigaCabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, VigaCabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Mais Imagens+ 17

Porto Alegre, Brasil
  • Arquiteto Líder: Saymon Dall Alba
  • Equipe De Projeto: Barbara Fernandes, Caroline Peccin, Guilherme Cerbaro, Jéssica Strauss e Nathan Santos
  • Clientes: Casa Cor RS e Audi Brasil
  • Cidade: Porto Alegre
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Cabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Exterior, Jardim, Pátio
© Lucas Franck - Nameless

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Cabana Nôma, um projeto exclusivo criado para a CASACOR RS 2023, é a expressão da colaboração entre o arquiteto Saymon Dall Alba e a Audi. Esta cabana de luxo combina a comodidade do "glamping" (camping com glamour) com a tecnologia de ponta da Audi, que apresenta o Audi e-tron, um veículo 100% elétrico, em sua própria garagem. Erguida em um impressionante prazo de apenas 43 dias, no meio do cenário urbano que abriga a exposição, a construção se integra harmoniosamente à vegetação preservada, incorporando a assinatura distintiva do arquiteto, especializado na criação de projetos em sintonia com a natureza.

Cabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Lucas Franck - Nameless
Cabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Viga
© Lucas Franck - Nameless

A Cabana Nôma é uma verdadeira obra-prima da arquitetura, um refúgio que harmoniza materiais inovadores com design contemporâneo. Sua fachada é revestida com um ripado externo em PVC, proporcionando à estrutura uma estética minimalista e moderna. Esse material não só confere um aspecto limpo e elegante, mas também garante resistência e durabilidade, tornando a Cabana Nôma um refúgio seguro e confortável, independentemente da estação do ano. As paredes e teto da cabana são circundadas por janelas e claraboias de vido temperado, permitindo que a luz natural inunde o espaço. Isso não só proporciona vistas deslumbrantes do entorno, mas também estabelece uma conexão visual direta com o ambiente externo. Para manter o ambiente agradável e tranquilo, a cobertura é composta por telhas sanduíche termo-acústicas, que garantem isolamento e conforto ambiental.

Cabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Janela, Mesa, Viga
© Lucas Franck - Nameless
Cabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Imagem 16 de 22
Planta baixa

O piso de concreto polido adiciona um toque industrial e moderno à cabana. Além de sua estética contemporânea, é durável e de fácil manutenção, tornando-o ideal para um ambiente imerso na natureza em seu destino de hospedagem, seja durante um final de semana, quanto uma estadia prolongada. O teto é revestido em vinílico, criando um ambiente acolhedor e convidativo em seu interior. A suavidade do teto vinílico complementa a beleza natural ao redor, proporcionando uma sensação de calma e relaxamento. Mobiliário não poderia ficar atrás e faz jus a arquitetura da cabana, são verdadeiras obras de arte.

Cabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Dormitório
© Lucas Franck - Nameless

A cama, desenhada por Guilherme Wentz, alia conforto e estilo, enquanto a poltrona de Roberta Banqueri convida a momentos de relaxamento. O cabideiro projetado por Luan Del Savio é prático e elegante, acrescentando um toque de sofisticação ao ambiente. A iluminação da Cabana Nôma é provida por telas tensionadas e lâmpadas AR111, além dos pendentes e luminárias também assinados pelo designer Guilherme Wentz, não só oferecem iluminação suave e atmosférica, mas também são elementos de design que complementam a estética global da cabana. Em frente a cama da Cabana temos uma parede revestida com papel de parede de mica, que adiciona textura e brilho ao ambiente, criando uma atmosfera luxuosa.

Cabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Viga, Dormitório
© Lucas Franck - Nameless
Cabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Viga
© Lucas Franck - Nameless

Resumidamente, a Cabana Nôma é uma proeza arquitetônica que combina uma variedade de materiais inovadores e elementos de design de alta qualidade. Com sua integração perfeita de modernidade e natureza, representa um retiro excepcional onde se pode apreciar o conforto, o luxo e a beleza da arquitetura contemporânea em meio a um cenário natural deslumbrante. 

Cabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela, Aido
© Lucas Franck - Nameless

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Carlos Trein Filho, 705 - Auxiliadora, Porto Alegre - RS, 90450-120, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabana Nôma / Estúdio Saymon Dall Alba" 12 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008948/cabana-noma-saymon-dall-alba-arquiteto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.