A Casa Interna / Olgooco

A Casa Interna / Olgooco - Fotografia de ExteriorA Casa Interna / Olgooco - Fotografia de ExteriorA Casa Interna / Olgooco - Fotografia de Exterior, CadeiraA Casa Interna / Olgooco - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, VigaA Casa Interna / Olgooco - Mais Imagens+ 28

Ammameh, Irã
  • Arquiteto Responsável: Mehran Khoshroo
  • Equipe De Projeto: Reyhane Miraftab, Samin Mostafaei, Soroosh Zeidanian, Bita Aboutalebi
  • Design Gráfico: Mahsa Esmaeili
  • Estrutura E Instalações: Afshinn Masoudi
  • Gestão De Obra: Farid Behbahani
  • Engenharia Elétrica: Kamran Naraghipour
  • Engenharia Mecânica: Pedram Ahmadi
  • Supervisão: Olgoooffice
  • Cidade: Ammameh
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
A Casa Interna / Olgooco - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Deed Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um dos problemas do desenvolvimento suburbano no Irã são as construções não autorizadas. Elas praticamente substituíram o planejamento urbano e ameaçam seriamente os jardins suburbanos. Por outro lado, a inflação e os problemas econômicos transformaram o espaço habitacional em uma mercadoria capital e tornaram lucrativa a construção em quantidade, em qualquer circunstância. Esse fenômeno faz, por exemplo, com que a tipologia da vila dê lugar a do apartamento. Portanto, um dos desafios do projeto foi proporcionar privacidade em um bairro resultante desse processo.

A Casa Interna / Olgooco - Fotografia de Exterior
© Deed Studio
A Casa Interna / Olgooco - Imagem 24 de 33
Perspectiva
A Casa Interna / Olgooco - Fotografia de Exterior
© Deed Studio

Nesta residência, os moradores podem experimentar outra forma de vida coletiva que lhes permite enfrentar mais da natureza tipológica que foi rejeitada na cidade. Portanto, três áreas separadas de 70 metros quadrados foram escavadas ao redor de um buraco no centro do terreno que atende às necessidades deste conjunto de acomodação.

A Casa Interna / Olgooco - Fotografia de Interiores, Mesa
© Deed Studio

A Casa Interna / Olgooco - Fotografia de Interiores, Fachada, Aido
© Deed Studio

A primeira "caverna" contém os dormitórios, a segunda é a sala de estar, e a terceira contempla piscina e área de serviço. Ao se deslocar entre os espaços, é possível sentir a natureza, tornando a experiência de cada área independente e única.

A Casa Interna / Olgooco - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Deed Studio
A Casa Interna / Olgooco - Imagem 29 de 33
Corte AA
A Casa Interna / Olgooco - Fotografia de Interiores
© Mohammad Hassan Ettefagh

O espaço comum se beneficia de luz e vista máximas. Por outro lado, o edifício dos quartos, localizado no outro lado do quintal, tem uma iluminação mínima para destacar uma grande diferença entre a vida social e privada, com o máximo de privacidade.

A Casa Interna / Olgooco - Fotografia de Exterior
© Mohammad Hassan Ettefagh

Através de um amplo terraço, o pátio interno esvazia o solo da colina em direção à vista da vila oposta a oeste, para que possa ser visto através das árvores do jardim em todas as estações. Dessa forma, os espaços abertos e semi-abertos se beneficiam da luz e das vistas naturais sem serem expostos à nobreza, e o próprio projeto preserva a paisagem natural para os vizinhos.

A Casa Interna / Olgooco - Fotografia de Exterior, Mesa, Pátio
© Deed Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "A Casa Interna / Olgooco" [The Inside Home / Olgooco] 03 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008768/a-casa-interna-olgooco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.