Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design

Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Exterior, FachadaHotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, VigaHotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Iluminação, JanelaHotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Exterior, Cadeira, Fachada, JanelaHotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Mais Imagens+ 18

Shibuya City, Japão
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ARIAKE, Audo, Karimoku, Kojima Shoten, Miki Eiko, Saito Shomei
  • Arquiteto Responsável: Keiji Ashizawa Design
  • Cidade: Shibuya City
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Exterior, Fachada
© Tomooki Kengaku

Descrição enviada pela equipe de projeto. O TRUNK (HOTEL) YOYOGI PARK, localizado em Tomigaya, Tóquio, é um hotel boutique de 7 andares com 25 quartos, incluindo 5 suítes, um terraço e lounge que oferece vista para o exuberante Parque Yoyogi, e um restaurante no térreo. Para este projeto, fomos responsáveis pela arquitetura e design de interiores, seleção de móveis, equipamentos e acessórios, além de parte da direção de arte de todos os espaços.

Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Exterior, Cadeira, Fachada, Janela
© Tomooki Kengaku
Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Iluminação, Janela
© Tomooki Kengaku

O projeto começou no verão de 2019. O terreno está situado em um bairro residencial elegante e descontraído em Tomigaya, a uma curta distância das áreas movimentadas de Shibuya. Nosso cliente nos abordou com a ambição de criar um espaço único que herdaria o DNA do TRUNK, estando localizado em frente ao icônico Parque Yoyogi de Tóquio. Com profissionais da área da criatividade do Japão e do exterior como público-alvo, começamos a desenvolver um hotel para o bairro que também permitiria que os habitantes da cidade desfrutassem do espaço.

Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Tomooki Kengaku
Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Interiores, Banheiro, Mesa, Cadeira, Prateleira
© Tomooki Kengaku

O conceito do hotel é "Recarga Urbana". Para realizar isso em todos os espaços, projetamos uma piscina infinita que emoldura uma bela vista do Parque Yoyogi, um bar de piscina que serve ostras, um restaurante italiano aberto para a cidade e quartos de hóspedes compactos, mas relaxantes. A varanda, uma das características significativas da fachada arquitetônica do hotel e dos quartos de hóspedes, está visualmente conectada ao parque e à cidade por guarda-corpos distintos que marcam a linguagem do hotel como um todo.

Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cadeira, Cama
© Tomooki Kengaku

O concreto, usado nas paredes exteriores e interiores, também é a estrutura do edifício. A matéria-prima é visível do exterior, criando uma aparência ordenada e calma através do ritmo único de sua construção como uma estrutura modular. Ao mesmo tempo, é mantida uma sensação de unidade entre o interior e o exterior, presente nas paredes dos corredores e do interior. O contraste entre a suavidade do design de interiores e o concreto bruto cria uma atmosfera única. A aparência distintiva do exterior de concreto harmoniza perfeitamente com as árvores do parque e a vegetação integrada do hotel, dando a impressão de que o prédio está aqui há muito tempo.

Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Exterior, Fachada
© Karl Tranberg
Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Tomooki Kengaku

Para o design do interior e seus objetos, colaboramos com a Norm Architects para criar novos móveis para cada espaço. Em particular, foram projetadas e fabricadas cadeiras pequenas nos quartos de hóspedes, cadeiras de lounge ao ar livre na varanda e sofás e cadeiras com estofamento impermeável no bar da piscina pelas marcas japonesas de móveis Karimoku e Ariake. Ao lado dos móveis, o tapete personalizado foi feito pela Hotta Carpet em Osaka para se adequar ao espaço. Luminárias de parede exclusivas foram criadas em colaboração com a artista de placas de cobre Eiko Miki, e pequenas luminárias pendentes pela Kojima Shoten em Kyoto para a entrada e quartos - acrescentando a essência japonesa distinta, mas com um toque contemporâneo. Nosso objetivo era criar uma sensação de harmonia, projetando e detalhando os móveis e todos os elementos, como os puxadores e outras partes pequenas que compõem o interior.

Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Exterior, Fachada
© Karl Tranberg

Na realidade, criar um "hotel único" não foi uma tarefa fácil. Foi necessário o envolvimento de muitos profissionais no projeto, onde tivemos seis arquitetos, designers de interiores e designers de móveis de nosso estúdio. Eles trabalharam em estreita colaboração com a equipe do ateliê TRUNK, Norm Architects e vários profissionais, como engenheiros estruturais, designers de iluminação e paisagistas. Juntos, construímos o hotel que finalmente foi inaugurado em setembro de 2023. Estamos muito satisfeitos em poder recomendar este hotel em Tóquio para nossos amigos e clientes estrangeiros. E ao visitá-lo, gostaremos de ouvir suas opiniões sobre ele ser verdadeiramente "único" ou não.

Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design - Fotografia de Exterior, Fachada
© Tomooki Kengaku

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:〒151-0063, Shibuya City, Tomigaya, 1-chōme−15−2 TRUNK(HOTEL) YOYOGI PARK, Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Trunk / Keiji Ashizawa Design" [Trunk (Hotel) YOYOGI PARK / Keiji Ashizawa Design] 30 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008567/hotel-trunk-keiji-ashizawa-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.