Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects

Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Fotografia de ExteriorEdifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Fotografia de ExteriorEdifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Viga, Terraço, PátioEdifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Mais Imagens+ 13

Mais informaçõesMenos informações
Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Fotografia de Exterior
© 2by4-architects, VK

Descrição enviada pela equipe de projeto. Perto da histórica cidadela de Brielle, situa-se o MFA Lakeside junto ao Brielse Meer (Lago Brielle). O MFA funciona como loja, restaurante, hospedagem e serviço de aluguel de bicicletas, apoiando tanto o parque recreativo de mesmo nome quanto a área circundante, oferecendo serviços como cuidados infantis e espaços para conferências. Este notável edifício possui uma arquitetura contemporânea, sendo um testemunho da fusão perfeita entre tradição e inovação.

Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© 2by4-architects, VK
Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© 2by4-architects, VK

Esta moderna instalação multifuncional é uma mistura de expressão arquitetônica, onde a elegância moderna se entrelaça graciosamente com o charme histórico da cidade. Encaixada em meio a uma vegetação exuberante, a estrutura tipo pavilhão apresenta linhas elegantes e fachadas de vidro, criando um contraste harmonioso com os prédios centenários nas proximidades. Este alojamento versátil se estende por dois pisos, com o térreo cuidadosamente integrado em uma colina verde exuberante, evocando as muralhas históricas da cidade de Brielle. Esse elemento arquitetônico não apenas confere ao alojamento um caráter único, mas também reforça sua conexão com o passado da cidade.

Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Imagem 12 de 18
Master Plan

O MFA oferece uma variedade de espaços flexíveis adequados para conferências, casamentos e ocasiões especiais. O que diferencia esses espaços é sua multifuncionalidade, permitindo que se ajustem e se transformem ao longo do dia para atender a diversos propósitos. O layout do MFA é claro e os caminhos são curtos devido à sua construção compacta. A entrada para o restaurante está estrategicamente localizada no primeiro andar para proporcionar uma visão geral da área. Há uma rampa para pessoas com deficiência que serpenteia como uma elegante estrada de montanha sobre a colina até o terraço no primeiro andar. 

Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Fotografia de Exterior
© 2by4-architects, VK
Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Imagem 13 de 18
Planta - Primeiro pavimento

O amplo telhado do alojamento aumenta o apelo visual do edifício. Decorado com painéis de madeira preta, o telhado cria um surpreendente contraste com a fachada de vidro e madeira do segundo andar. Além disso, tábuas pretas verticais no telhado brincam com a luz do sol e as sombras ao longo do dia, criando um ambiente dinâmico e atraente ao ar livre. O telhado age como um elemento de ligação entre os dois volumes tipo pavilhão no primeiro andar e os vários espaços ao ar livre. O telhado em si funciona como seu próprio ecossistema. Ele é coberto com vegetação local e possui seu próprio sistema de gestão de água. Isso garante que o telhado contribua para a biodiversidade da área.

Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Viga, Terraço, Pátio
© 2by4-architects, VK
Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, Mesa
© 2by4-architects, VK

Todas as fachadas de vidro do alojamento podem ser totalmente abertas, criando uma interação perfeita entre o interior e o exterior. Os visitantes podem desfrutar de vistas panorâmicas da paisagem deslumbrante do Lago Brielle enquanto estão cercados pelo conforto do alojamento. Enquanto os programas no primeiro andar interagem com o ambiente, os programas no térreo proporcionam serenidade e tranquilidade.

Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Fotografia de Exterior, Escada
© 2by4-architects, VK

No térreo, as quatro reentrâncias na colina indicam claramente as diferentes entradas. Esse design elimina conflitos entre vários usuários e funções. Este alojamento é um farol de sustentabilidade e consciência ambiental. Com sua construção de madeira e telhado verde, contribui para preservar a beleza natural da área. Além disso, o edifício é energeticamente neutro, gerando tanta energia quanto consome, reduzindo significativamente sua pegada ecológica.

Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects - Fotografia de Exterior
© 2by4-architects, VK

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brielle, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício MFA Lakeside Brielle / 2by4-architects" [MFA Lakeside Building Brielle / 2by4-architects] 21 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008348/edificio-mfa-lakeside-brielle-2by4-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.