Um Pavilhão Natural / ReVærk

Um Pavilhão Natural / ReVærk - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada
© ReVærk

Um Pavilhão Natural / ReVærk - Fotografia de Exterior, FachadaUm Pavilhão Natural / ReVærk - Fotografia de ExteriorUm Pavilhão Natural / ReVærk - Fotografia de InterioresUm Pavilhão Natural / ReVærk - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Pilar, Arco, VigaUm Pavilhão Natural / ReVærk - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: ReVærk
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  45
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:ReVærk
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DS Stålprofil, Diasen, Dinesen, Velux
  • Projeto De Arquitetura: Simeon Østerlund Bamford, Caroline Nørgård, Adam Marcel Nielsen
  • Projeto Estrutural: Jacob Bredahl, Mathias Nørgård Osmundsen
  • Financiamento: Én Jord, Artelia
  • Engenheiro: Realdania
  • Carpintaria: Byggevirke og Datter
  • Paredes De Taipa: The Velux Foundation
  • Cidade: København
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Um Pavilhão Natural / ReVærk - Fotografia de Exterior, Fachada
© ReVærk

‘O Pavilhão Natural’ é uma representação do conceito de habitação 'NaturligRækkerne' do estúdio de arquitetura ReVærk, realizado como parte do projeto '4to1 planet', financiado pelas fundações Realdania e Villum Fonden. A construção faz parte dos pavilhões dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável iniciados pela Associação Dinamarquesa de Arquitetos e pelo Congresso Mundial de Arquitetos da UIA 2023, em colaboração com o Município de Copenhagen e a City & Harbour.

Um Pavilhão Natural / ReVærk - Fotografia de Exterior
© ReVærk

O conceito de casa geminada 'NaturligRækkerne' por trás do pavilhão é a visão do ReVærk sobre a habitação ecológica e de interiores do futuro. O projeto é baseado na tipologia da casa geminada, visando uma forma amplamente difundida de moradia, ao mesmo tempo, em que aproveita ao máximo a escala da tipologia para trabalhar com sustentabilidade radical e materiais naturais.

Um Pavilhão Natural / ReVærk - Fotografia de Interiores
© ReVærk

Ao se concentrar na redução das emissões totais de carbono associadas ao desenvolvimento, as casas geminadas ‘NaturligRækkerne’ são compostas por alguns elementos básicos: paredes de separação em taipa, estrutura de suporte de carga em madeira e cassetes de isolamento biogênico externo. Uma paleta de materiais simples que se destaca tecnicamente, ao mesmo tempo, agrega valor estético à arquitetura geral.

Um Pavilhão Natural / ReVærk - Fotografia de Interiores, Viga, Pilar
© ReVærk

Com 'Um Pavilhão Natural' como representação, o objetivo dos arquitetos era mostrar que materiais básicos, como taipa de pilão, isolamento de fibra de madeira e madeira circular – que para muitas pessoas estão longe da ideia de uma casa moderna – podem parecer refinados e de alto valor sensorial. Revitalizar práticas construtivas históricas – materiais e técnicas – pode ser a chave para a arquitetura sustentável do futuro.

Um Pavilhão Natural / ReVærk - Fotografia de Interiores, Tijolo, Viga
© ReVærk

Essa percepção é importante, pois são os materiais e soluções que possuem um potencial decisivo na transição sustentável, mas ainda faltam exemplos arquitetônicos qualificados no contexto dinamarquês. Em sua execução, placas de fibra de madeira são usadas para cassetes de isolamento, solo local para compactação e madeira não classificada da Dinesen para pisos, paredes, vigas e caibros.

Um Pavilhão Natural / ReVærk - Fotografia de Interiores, Viga
© ReVærk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Søren Kierkegaards Pl., Copenhague, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Um Pavilhão Natural / ReVærk" [A Natural Pavilion / ReVærk] 30 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1004462/um-pavilhao-natural-revaerk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.