Hotel Immerso / Silva Dias Arquitectos

Hotel Immerso / Silva Dias Arquitectos - Fotografia de Exterior, FachadaHotel Immerso / Silva Dias Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, CadeiraHotel Immerso / Silva Dias Arquitectos - Fotografia de Interiores, Terraço, PátioHotel Immerso / Silva Dias Arquitectos - Fotografia de ExteriorHotel Immerso / Silva Dias Arquitectos - Mais Imagens+ 13

Ericeira, Portugal
  • Arquiteto Líder: Tiago Silva Dias
  • Programa: Hotel
  • Cidade: Ericeira
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Immerso / Silva Dias Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Francisco Nogueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. As vistas e a relação com a paisagem envolvente, marcada pelo vale onde se insere e a fortíssima presença do oceano determinaram os aspetos formais do conjunto que forma o Hotel Immerso.

Hotel Immerso / Silva Dias Arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada
© Francisco Nogueira

A Intervenção, desenhada segundo critérios de modernidade, em consonância com o “espirito do lugar”, promove a conciliação entre os valores naturais e a edificação, através da contextualização e integração das construções no sítio, em articulação com os princípios de sustentabilidade ambiental ajustados às condições climatéricas do local.

Hotel Immerso / Silva Dias Arquitectos - Imagem 13 de 18
Implantação

O conjunto edificado adapta-se ao terreno dentro de princípios que a arquitectura ibérica meridional nos legou: volumes desmultiplicados nas meias encostas e edifícios marcantes nos cumes.

Hotel Immerso / Silva Dias Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Francisco Nogueira

O apelo aos efeitos sensoriais, dados pelas vistas sobre o vale e o oceano, revelam-se do interior para o exterior, através de elementos que enfatizam a relação com exterior: a curva, evocação da onda, que define os tectos dos quartos ou a grande varanda do restaurante a permitir o usufruto da vista sobre o enquadramento natural.

Hotel Immerso / Silva Dias Arquitectos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Francisco Nogueira

No interior os espaços são sequenciais a proporcionar diferentes “momentos”, fluidos na sua articulação, que permitem uma visão dinâmica entre si e com o exterior; com características próprias, diferenciadas, que tiram partido vivencial focado, sobretudo, no conforto e na vertente prazerosa que se oferece.

Hotel Immerso / Silva Dias Arquitectos - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia
© Francisco Nogueira

As cores e texturas usadas colhem fundamento, tal como os elementos formais, de uma síntese entre o contexto natural e a contemporaneidade que se pretende imprimir, através do uso de uma gama relativamente restrita de materiais: betão à vista, paramentos pintados a cores dentro da paleta oferecida por elementos minerais, madeira de pinho e ferro pintado.

Hotel Immerso / Silva Dias Arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada
© Francisco Nogueira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ericeira, 2655 Ericeira, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Immerso / Silva Dias Arquitectos" 23 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1004411/hotel-immerso-silva-dias-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.