Restaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects

Restaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de ExteriorRestaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de Exterior, JanelaRestaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de InterioresRestaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, CadeiraRestaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Mais Imagens+ 15

Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de Exterior
© Hertha Hurnaus

Descrição enviada pela equipe de projeto. PPAG arquitetos revelam "Steirereck am Pogusch", uma filial do restaurante vienense "Steirereck", que está entre os melhores estabelecimentos gastronômicos do mundo há muitas décadas. A Pogusch é uma passagem, com 1059m de altura, através dos Alpes austríacos, e o Steirereck am Pogusch fica no topo dessa passagem, cercado por sua própria fazenda.

Restaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Hertha Hurnaus

Na abordagem desse projeto de conversão e extensão, o chef gourmet Heinz Reitbauer e sua esposa Birgit queriam mostrar o quão inovador e sustentável um negócio gastronômico pode ser. O desafio foi misturar uma situação caracterizada pela natureza com um negócio de catering altamente sofisticado e contemporâneo para garantir um futuro harmonioso. Através de várias intervenções, os volumes pré-existentes e as adições formam um conjunto de vilas em escala de desenvolvimento rural na paisagem montanhosa.

Restaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Terraço
© Hertha Hurnaus
Restaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Hertha Hurnaus

Em sua maior parte, as novas edificações marcantes são construídas na encosta da colina e se misturam ao ambiente natural e à paisagem construída tradicional. Os volumes pré-existentes - uma cozinha, alojamento, uma casa de pedra e uma casa de madeira, juntamente com a plantação - foram complementados por novas edificações relevantes. Elas englobam extensas áreas de catering, incluindo o "Salettl" para jantares refinados, a cozinha a lenha (bar, churrasqueira, balcão térmico, loja da fazenda, espaços para clientes fixos), a destilaria, cozinhas com áreas extensas de preparação, espaço para os funcionários, horta em uma pequena estufa de vidro, acomodações especiais para funcionários e hóspedes, e uma extensão de infraestrutura visível e invisível.

Restaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Hertha Hurnaus
Restaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Corrimão
© Hertha Hurnaus

Na grande estufa de vidro, uma combinação de estufa avançada e espaço habitável que fertilizam atmosfericamente um ao outro, existem beliches integrados, bem como uma zona de bem-estar com sauna e lareira. Os arquitetos da PPAG também projetaram numerosos detalhes e mobiliário para conferir ao projeto a dimensão de uma obra de arte ultra-moderna e transportar o visitante para um mundo montanhoso incomum.

Restaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de Interiores
© Hertha Hurnaus

Aqui, cuidar de si mesmo significa também cuidar do planeta: O foco principal está no abastecimento de energia renovável (aquecimento, refrigeração, eletricidade), complementado por medidas para reduzir o consumo de recursos (produção de alimentos no local, economia circular, compostagem, seleção ecológica de materiais de construção) e redução do consumo de energia e CO2 relacionado à mobilidade. O novo desenho leva a um projeto de hospitalidade quase autossuficiente em energia e econômico em recursos, apesar de sua localização isolada nas montanhas. O "Steirereck am Pogusch" faz parte do programa de pesquisa "Cidade do Futuro" do Ministério austríaco de Proteção Climática e Tecnologia.

Restaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Viga, Cadeira
© Hertha Hurnaus
Restaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Hertha Hurnaus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8625 Turnau, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Steirereck am Pogusch / PPAG architects" [Steirereck am Pogusch Restaurant & Hotel / PPAG architects] 24 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1004135/restaurante-steirereck-am-pogusch-ppag-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.