Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists

Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de ExteriorPavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de Exterior, JanelaPavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de Exterior, FachadaPavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de ExteriorPavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Mais Imagens+ 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  48
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Divya Rajesh
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  APL Apollo Tubes, JSW Steel
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de Exterior
© Divya Rajesh

Descrição enviada pela equipe de projeto. Pavilhão do Trabalhador - A arquitetura precisa de uma mudança. Acreditamos que, além dos projetos que os clientes nos trazem, trata-se de observar cuidadosamente e identificar as necessidades da sociedade e fornecer soluções técnicas que possam abordar o contexto, o clima e as necessidades das pessoas. Desenvolvemos uma estrutura modular temporária, que pode ser implantada rapidamente, para diversos usos.

Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de Exterior, Janela
© Divya Rajesh
Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Imagem 21 de 25
Implantação
Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de Exterior, Janela
© Divya Rajesh

É uma solução habitacional para locais onde a acessibilidade é uma preocupação. Toda a estrutura pode ser transportada em um caminhão ou um barco, em caso de emergência, como uma calamidade natural ou uma crise de refugiados. O design tem como objetivo fornecer um abrigo, onde a dignidade do ser humano e as comodidades básicas não sejam comprometidas, mesmo em tais situações. O mesmo vale para locais de construção também. Ele oferece espaços para lazer, cubículos para dormir e instalações sanitárias adequadas.

Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de Exterior
© Divya Rajesh
Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Imagem 22 de 25
Planta
Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de Interiores, Madeira
© Divya Rajesh

A característica única do sistema estrutural é o uso de estacas de atrito, que elimina o uso de concreto, reduzindo o tempo, o custo e a pegada de carbono necessários. Juntamente com o sistema estrutural modular e as conexões parafusadas, ele pode usar materiais vernaculares disponíveis, como bambu, madeira, lama de grama, etc., que podem ser reparados ou consertados pela comunidade local. A expressão arquitetônica e a articulação variariam de acordo com a localização geográfica e as técnicas artesanais locais.

Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de Exterior, Fachada
© Divya Rajesh
Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de Interiores, Viga
© Divya Rajesh
Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama
© Divya Rajesh

O pavilhão representado é um cenário onde a estrutura é usada como abrigo para trabalhadores. A estrutura incorpora espaços habitáveis e áreas para dormir dos trabalhadores. Também atua como uma solução de armazenamento econômica para locais de construção. Toda a estrutura pode ser realocada para outro local, com custo mínimo e implicações de tempo.

Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists - Fotografia de Exterior
© Divya Rajesh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão dos Trabalhadores / NO Architects Designers and Social Artists" [Worker’s Pavilion / NO Architects Designers and Social Artists] 07 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003328/pavilhao-dos-trabalhadores-no-architects-designers-and-social-artists> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.