Igreja Vennesla / LINK arkitektur

Igreja Vennesla / LINK arkitektur - Fotografia de Exterior, JanelaIgreja Vennesla / LINK arkitektur - Fotografia de ExteriorIgreja Vennesla / LINK arkitektur - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraIgreja Vennesla / LINK arkitektur - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, JanelaIgreja Vennesla / LINK arkitektur - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: LINK Arkitektur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Inger Marie Grini
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cembrit, HUFCOR, Kirkeorgel Strandskogen AS, Nordan, Nordic Door, Olsen Nauen Klokkestøperi , Schindler AS, Tor Lindrupsen, Wienerberger, Woodify
Mais informaçõesMenos informações
Igreja Vennesla / LINK arkitektur - Fotografia de Exterior, Janela
© Inger Marie Grini

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova igreja de Vennesla é uma pedra fundamental para um complexo de igrejas maior e será um novo ponto de referência na região de Agder, Noruega. O volume se equilibra entre uma expressão sagrada e escultural, com apropriação conjunta da congregação e dos funcionários da igreja. A igreja está situada em um bosque que se estende desde o Fiorde de Vennesla. Entre ela e o cemitério, foi estabelecido um espaço aberto que reúne os caminhos em direção ao complexo a partir do sul, oeste e norte, e é enquadrado pelo campanário, o qual também marca a entrada principal da igreja. A nova edificação vai complementar a antiga igreja de Vennesla e funcionar como a principal da paróquia. LINK Arkitektur projetou uma instalação brilhante e convidativa para atividades múltiplas. Uma planta eficiente e aberta é adaptada para uso múltiplo e parece convidativa e de fácil acesso para a congregação e os funcionários.

Igreja Vennesla / LINK arkitektur - Fotografia de Exterior
© Inger Marie Grini
Igreja Vennesla / LINK arkitektur - Imagem 15 de 20
Planta - Térreo

O desejo era criar uma igreja aconchegante e flexível para estimular a convivência e experiências na comunidade local. A capela está lindamente unida à construção e a arquitetura está totalmente integrada. Foi enfatizada a criação de um volume que fosse social, econômica e ambientalmente sustentável. O projeto da igreja é composto por várias coberturas. A capela está situada na parte posterior, já a praça da igreja e as áreas de reunião estão voltadas para a parte frontal. O volume pode ser facilmente dividido para abrigar eventos paralelos e funções comuns, pois todas as comodidades estão centralmente localizadas. Os arquitetos se esforçaram para fomentar uma utilização eficiente do espaço por meio de soluções flexíveis. A localização da administração no segundo nível, acima da seção de atividades, funciona como uma unidade separada, mas central. As salas de atividades para crianças e jovens usuários estão localizadas ao sul, conectando-se com a escola primária.

Igreja Vennesla / LINK arkitektur - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Inger Marie Grini
Igreja Vennesla / LINK arkitektur - Fotografia de Interiores, Iluminação
© Inger Marie Grini

No processo de encontrar tijolos para o revestimento das fachadas, LINK Arkitektur iniciou conversas com o fabricante de tijolos Wienerberger a fim de encontrar o produto certo. A escolha recaiu sobre um tijolo especialmente feito para este projeto. Ele foi chamado de URBAN Frederiksberg LINK. O perfil em "U" proporciona uma sobreposição clara que, por sua vez, cria efeitos de luz e sombra emocionantes na fachada, variando conforme as estações. Juntos, arquitetos e artesãos conseguiram alcançar o objetivo de criar transições perfeitas, destacando assim o perfil em 'U" nas paredes e tetos.

Igreja Vennesla / LINK arkitektur - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Janela
© Inger Marie Grini
Igreja Vennesla / LINK arkitektur - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Pilar, Viga
© Inger Marie Grini
Igreja Vennesla / LINK arkitektur - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Inger Marie Grini

Troncos da primeira igreja de Vennesla (final do século XVI) foram montados na parede de fundação na Sala Silenciosa e sob a mesa do altar no salão da igreja. O artista Tor Lindrupsen foi responsável pela execução. A nova igreja substitui a antiga e permanece no caminho do pôr e nascer do sol, alinhada com a liturgia clássica. Os arquitetos desejam que a nova igreja se destaque como um pano de fundo claro no final deste eixo. De braços abertos, ela convidará o povo de Vennesla.

Igreja Vennesla / LINK arkitektur - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Inger Marie Grini

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vennesla, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Igreja Vennesla / LINK arkitektur" [Vennesla Church / LINK arkitektur] 03 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003267/igreja-vennesla-link-arkitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.