Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt

Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimCasa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, FachadaCasa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Mais Imagens+ 44

Carvoeiro, Portugal
Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Renee Kemps

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa de uma única parede para proteger o amor de olhares curiosos.

Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Renee Kemps

Um ponto de observação excepcional no pico de um penhasco, com vistas panorâmicas do oceano e do horizonte infinito, mas aninhado em uma vegetação exuberante e protegido por árvores majestosas. A casa é pura serenidade, preenchida com o aroma do mar e agraciada pelo som de pássaros errantes, é o mais próximo que se pode chegar de viver em férias permanentes.

Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Pátio
© Renee Kemps

A topografia desse local ofereceu a oportunidade não tão comum de projetar uma casa que desafia a distinção entre o interior e o exterior, graças às janelas de piso a teto circundantes, mantendo a sensação de total privacidade e isolamento exclusivo.

Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Janela, Mesa, Fachada, Pilar, Viga
© Renee Kemps

O edifício parece estar suavemente assentado sobre o penhasco e segue cada queda e curva suave, cada sinuosidade e forma. A cobertura também foi cuidadosamente disposta, elevando-se em direção a um pinheiro secular nas proximidades e sugerindo um diálogo aberto entre o agora e a eternidade, quase uma finalização sem peso dessa delicada união entre o edifício e a terra.

Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Fachada
© Renee Kemps
Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Imagem 41 de 49
Corte

Para completar essa união perfeita, o uso de madeira e vidro minimizou o impacto que as paredes brancas tipicamente portuguesas teriam criado: brilhantes e ousadas, distintas e absolutas, quebrando a fluidez que caracteriza todo o projeto.

Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Renee Kemps
Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Imagem 37 de 49
Planta - Térreo

Na parte interna, os espaços claros são definidos por elementos audaciosos, como escadas de madeira com um toque de rebeldia e móveis personalizados de excelente qualidade artesanal. Duas grandes claraboias foram posicionadas para maximizar a sensação de natureza entre as paredes, o que é um elemento característico da narrativa arquitetônica da casa.

Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Interiores, Escada
© Renee Kemps
Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Bancada, Fachada
© Renee Kemps

Todos os espaços são amplos e abertos, com poucos elementos decorativos cuidadosamente selecionados que os definem e proporcionam personalidade, permitindo que a qualidade e a textura da madeira maciça e do vidro desempenhem plenamente seu papel.

Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama, Viga
© Renee Kemps
Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Imagem 38 de 49
Planta - Primeiro pavimento
Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Interiores, Janela, Vidro, Fachada
© Renee Kemps

A localização privilegiada e o clima ameno são fundamentais para que a vida ao ar livre seja tão confortável quanto a vida interna, e o escritório levou a tarefa muito a sério: piscina personalizada, cozinha ao ar livre, lareira embutida na parede e um caminho de pedra que leva a um romântico local secreto com dois assentos, onde se pode passar o dia bebendo vinho.

Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Exterior
© Renee Kemps
Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Exterior
© Renee Kemps

A casa é autossuficiente, contando com uma bomba de calor e vários painéis fotovoltaicos e solares, lembrando a todos nós que a sustentabilidade, nos tempos atuais, é o melhor recurso de luxo.

Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Dormitório
© Renee Kemps

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa dos Mores / Marlene Uldschmidt" 27 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002932/casa-dos-mores-marlene-uldschmidt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.