Casa Bricks@47 / Design Plus

Casa Bricks@47 / Design Plus - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, AidoCasa Bricks@47 / Design Plus - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, VigaCasa Bricks@47 / Design Plus - Janela, Terraço, Pátio, AidoCasa Bricks@47 / Design Plus - Fotografia de Interiores, Mesa, JanelaCasa Bricks@47 / Design Plus - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Design Plus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  557
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Suryan // Dang
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Astralpool, Canadian Wood, Philips, Polycab, Queo, Toshiba VRF
  • Líder De Design Arquitetura + Id + Paisagismo: Arun K Bij, Abhishek Bij
  • Desenvolvimento De Design: Aakanksha Khatri, Harjyot Singh
  • Gerenciamento De Design: Harjyot Singh
  • Programa / Uso / Função Do Edifício: Residência particular
  • Consultoria Em Sustentabilidade: PSI energy
  • Consultoria Estrutural: Nirman Engineering Consultant
  • Gerenciamento Do Projeto: Terrific Start Project Management
  • Empreiteira: Kay Aar Constructions
  • Cidade: Noida
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Bricks@47 / Design Plus - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Suryan // Dang

Briefing [Projete como quiser, mas este é meu orçamento] Qualquer projeto em que um arquiteto tem liberdade para criar é um projeto ideal. No entanto, como o estúdio reconheceu durante o projeto da Casa Bricks@47, também é uma grande responsabilidade. O que ajudou foi o fato de conhecermos bem os ocupantes e podermos discutir soluções programáticas precisas durante a elaboração do briefing.

Casa Bricks@47 / Design Plus - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Aido
© Suryan // Dang
Casa Bricks@47 / Design Plus - Imagem 17 de 19
Corte 02

A casa foi projetada para uma jovem família nuclear com 4 residentes permanentes. Além dos quartos, o programa evoluiu com 2 estúdios e vários espaços familiares sobrepostos, mas compartilhados. Cada um deles estava constantemente envolvido com a sala de jantar de 6 metros de altura. Como o casal é conhecido por hospedar reuniões descontraídas, a função pública foi transferida para o segundo andar [último andar], poupando as áreas que a família deveria ocupar a qualquer momento. Esta função pública era o Gabinete do Advogado. Enquanto o interior acomoda 18 pessoas, os terraços adjacentes podem receber uma festa de gala. Para ajudar a acomodar as frequentes galas, o paisagismo do terraço trouxe elementos funcionais como churrasqueira embutida, plataforma para fogueira, móveis de lambris permanentes e, claro, plantio abundante. O fato de o dono ser sempre a alma da festa, e sempre contando histórias joviais, transformou a esplanada num pequeno anfiteatro para o seu público potencial.

Casa Bricks@47 / Design Plus - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Janela, Cadeira
© Suryan // Dang
Casa Bricks@47 / Design Plus - Imagem 16 de 19
Corte 01
Casa Bricks@47 / Design Plus - Fotografia de Interiores, Viga
© Suryan // Dang

A interpretação adicional do requisito foi a cozinha expansível. A dona da casa também é chef profissional e dá aulas frequentemente. A cozinha foi projetada com uma das paredes rebatíveis que funcionava como balcão para acomodar 5 alunos com vantagem para diversas atividades culinárias. Uma das belas conversas que surgiram durante o desenvolvimento do projeto foi a ideia de carregar recordações da casa anterior do casal. O cheiro sempre presente da árvore Nimbu, incrustações geométricas monocromáticas no piso, piso de granilite, aproveitando as noites preguiçosas de inverno no terraço, combinava romance essencial com espaços em desenvolvimento.

Casa Bricks@47 / Design Plus - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Suryan // Dang

Casa Sustentável [Nossa responsabilidade ética compartilhada] Os clientes estavam completamente sincronizados com a filosofia do escritório de ser eticamente verde. A casa recebeu uma certificação Platinum da IGBC Green Homes. Alguns aspectos importantes abordados são os seguintes:

Casa Bricks@47 / Design Plus - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela
© Suryan // Dang

  1. Seleção e planejamento do terreno - Ilha de calor reduzida em telhados por meio de isolamento adequado e tintas refletivas. Quase 20% do térreo é coberto por terreno natural com softscape. A casa permite acessibilidade universal.
  2. Eficiência da água - Captação de água da chuva, instalações hidráulicas eficientes, uso de espécies resistentes à seca para o plantio.
  3. Eficiência energética - A residência está na zona climática "composta" e visa uma economia de custos de energia de mais de 30% em relação à linha de base. As medidas de conservação de energia incluem envelope eficiente, iluminação eficiente, sistemas de ar condicionado eficientes e energia solar fotovoltaica.
  4. Materiais e Recursos - A segregação de resíduos e a conexão com o ecossistema de gerenciamento de resíduos existente no bairro tornaram-se parte integrante do projeto. Além disso, o projeto está no caminho certo para evitar o envio de quase 60% dos resíduos da construção para aterros sanitários. Toda a aquisição de materiais fica a 400 km do local. A maior parte da madeira de cofragem é reciclada dentro da casa como elementos de revestimento.
  5. Qualidade Interna - Ventilação cruzada aprimorada, espaços de luz natural aprimorados e materiais com baixo teor de VOC garantem um ambiente de vida saudável.

Casa Bricks@47 / Design Plus - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, Prateleira, Corrimão
© Suryan // Dang
Casa Bricks@47 / Design Plus - Imagem 13 de 19
Planta - Térreo

Tecnologia de construção [Aulas de construção civil no local] O projeto oferecia o potencial de ser um playground para várias técnicas de projeto e construção. Desde o design de elementos utilizando códigos personalizados, como a parede de tijolos paramétricos e parapeitos ou coberturas duplamente curvas, para confiar em métodos seculares para vencer grandes vãos, como arcos de tijolos. A casa era uma plataforma de teste para tecnologia de design de alta tecnologia, encontrando tecnologia de construção de baixa tecnologia. Um oleoduto AEC que acreditamos ser a grande força da Índia.

Casa Bricks@47 / Design Plus - Fotografia de Interiores, Janela, Cama, Viga
© Suryan // Dang

O terreno também ajudou nosso diretor, Sr. Arun Bij, a organizar aulas de construção civil para o estúdio, especialmente porque alguns dos elementos precisavam de habilidades específicas, como os pisos de granilite, por exemplo, já que desapareceu completamente da lista de preferências de hoje. As proporções agregados-cimento, teor de água e têmpera foram destacados por meio de demonstrações. Essas aulas nos fizeram idealizar sobre uma época em que o próprio arquiteto era o mestre-de-obras.

Casa Bricks@47 / Design Plus - Janela, Terraço, Pátio, Aido
© Suryan // Dang

Uma ideia que difundiu métodos construtivos sustentáveis ​​foi o reaproveitamento de fôrmas personalizadas.

  1. Cobertura de Telhado / Tapete Voador - 2 cômodos da residência (o quarto principal e o bar) têm uma camada de concreto como teto. A confecção para isso foi madeira de cedro amarelo certificada pelo FSC. Esteticamente, isso garantiu lindas espinhas na parte inferior da barriga. Após a descamação, o material foi 100% reutilizado em painéis de parede, teto falso e algumas caixilharias.
  2. Arco de tijolos - Foram utilizados em dois cômodos no primeiro andar. Embora as dimensões dos corredores fossem diferentes, a fôrma modular foi projetada para prolongar a vida útil do número limitado de camadas de fôrma trazidas para o local.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bricks@47 / Design Plus" [Bricks@47 House / Design Plus] 19 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002450/casa-bricks-at-47-design-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.