Casa KNIT / UID Architects

Casa KNIT / UID Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimCasa KNIT / UID Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela, VigaCasa KNIT / UID Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, CadeiraCasa KNIT / UID Architects - Fotografia de ExteriorCasa KNIT / UID Architects - Mais Imagens+ 14

Nagano, Japão
  • Arquitetos Responsáveis: Keisuke MAEDA / UID
  • Cidade: Nagano
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa KNIT / UID Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Koji Fujii / TOREAL

O conceito era de um grande telhado que delineava suavemente a terra e o céu. A casa foi construída em um declive que se estende da encosta à base da montanha, onde existem complexos residenciais desde a década de 1970. Embora o lote esteja localizado perto do centro da cidade, a área é abundante em vegetação e natureza. 

Casa KNIT / UID Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Koji Fujii / TOREAL
Casa KNIT / UID Architects - Imagem 15 de 19
Planta
Casa KNIT / UID Architects - Fotografia de Interiores, Iluminação, Viga
© Koji Fujii / TOREAL

No entanto, condomínios de arranha-céus desproporcionais no lado sul do terreno, que é longo e estreito na direção norte-sul, criaram uma vista estranha e tornaram difícil garantir luz natural e privacidade na face sul. Por outro lado, a face leste, com sua diferença de altitude, se abre para um belo rio ao longo da encosta, com uma excelente vista tanto da cidade quanto das montanhas ao longe.

Casa KNIT / UID Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Cadeira
© Koji Fujii / TOREAL
Casa KNIT / UID Architects - Imagem 18 de 19
Detalhe Isométrico
Casa KNIT / UID Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Viga, Cadeira, Pilar
© Koji Fujii / TOREAL

Propusemos um espaço tridimensional que define as áreas internas e externas com uma planta seccional enraizada na terra que integra a microtopografia do local e um telhado expansivo. A grande cobertura de madeira laminada de 1000 mm × 64 mm tecida numa grelha de 2700 mm é suportada por seis pilares de aço em forma de cruz.

Casa KNIT / UID Architects - Fotografia de Exterior
© Koji Fujii / TOREAL
Casa KNIT / UID Architects - Imagem 16 de 19
Corte

A cobertura plana e rígida e os múltiplos níveis de piso inspiram continuamente uma variedade de experiências espaciais em relação ao exterior, mudando gradualmente a qualidade do espaço de aberto para fechado. Atualmente, quando os edifícios divergem do entorno, decodificar cuidadosamente a topografia, o ambiente circundante e reconstruir a rica relação entre as pessoas e a arquitetura conduz à restauração da paisagem natural.

Casa KNIT / UID Architects - Fotografia de Exterior
© Koji Fujii / TOREAL

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa KNIT / UID Architects" [KNIT House / UID Architects] 10 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002074/casa-knit-uid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.