Casa Malvern / Canny Design

© Shannon McGrath
Malvern, Austrália

Casa Malvern / Canny Design - Mais Imagens+ 31

© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desafio inicial desde projeto era localizar o terreno ideal. O 1B Spring Road, em Malvern, se localiza na via de uma bem conceituada escola primária local e do Parque Spring Road em expansão, fazendo deste a localização ideal para uma casa de família, seja agora ou no futuro. A casa Premium Double Store Contemporary foi selecionada pelo seu grande apelo e adequação ao local. O projeto moderno, contemporâneo é adequado ao entorno construído, ao mesmo tempo que faz uma sutil declaração através de suas linhas elegantes e atenção aos detalhes. A casa se coloca com orgulho dentre outras grandes residências da vizinhança, melhorando a paisagem da rua. Um dos maiores desafios presentes no projeto era como integrar um desnível de dois metros e meio entre os fundos do terreno e a sua frente e ao mesmo tempo manter a integridade do desenho. As adaptações deveriam ser feitas de modo inteligente e sempre com um olhar muito arquitetônico, fortalecendo a residência e as idéias originais.

© Andy Gibson

A casa apresenta um escalonamento da frente para os fundos, em que o térreo é dividido em três níveis que mantêm o fluxo e acentuam o sentido de transição entre os espaços interiores. A adaptação ao terreno demonstra a flexibilidade e adaptabilidade das casas de Lubelso. O design de proporções elegantes e as plantas flexíveis geram espaço para todos, com três áreas de estar brilhantemente integradas, quatro quartos espaçosos e uma sala de estudos, bem como um garagem para dois carros. Buscando garantir o design perfeito para o lugar e o uso pretendido, o projeto original apresenta diversas adições, incluindo uma adega enterrada com alçapão automatizado, além de uma piscina de 8 x 3 metros harmonizada com o paisagismo cuidadosamente elaborado, que conta com irrigação, iluminação e uma espelho d'água.

© Shannon McGrath

Todos os desafios foram superados através de uma poderosa gestão de projeto e das habilidades em resolver problemas da experiente equipe. O resultado é uma residência aberta e espaçosa de linhas puras e elegantes. A casa se assenta perfeitamente na paisagem urbana moderna e combina uma aparência sofisticada com tecnologias, materiais e sistemas construtivos de ponta, que incluem um sistema de som da Bose, interfone com áudio e vídeo da Airphone e um sistema de alarme.

© Shannon McGrath

O projeto da cozinha é aparentemente simples, com linhas e acabamentos minimalistas, contudo, guarda uma enorme quantidade de utensílios condizente com uma casa de família deste tamanho. Os caixilhos que vão do piso ao teto e permitem a expansão do ambiente são proporcionalmente complementares ao pé-direito de 3 metros e às portas de correr que proporcionam visuais para o jardim e para a piscina. As portas deslizantes fazem com que a cozinha possa se expandir para a área ao ar livre, onde se localiza a churrasqueira, capturando a verdadeira essência da vida interior/exterior da Austrália. 

© Shannon McGrath

A esperta combinação de dispositivos integrados e atingiu um balanço perfeito entre design contemporâneo e funcionalidade. Foi utilizado produtos Corian na bancada, com grandes pias de aço inoxidável e torneiras cromadas. Um grande fogão a gás de cinco bocas foi acrescentado à bancada, assim como um exaustor oculto nos armários suspensos. À cozinha acrescentou-se geladeira e freezer integrados, lava-louças, mecanismo de fechamento silencioso em todas as portas e armários, forno de parede dupla e uma grande despensa. Os armários suspensos foram desenhados com um sistema de dobradiças em pivô, permitindo às portas se alinharem com os armários abaixo, mantendo todas as linhas rigorosamente alinhadas e facilitando a utilização. Em frente à pia, há uma janela que permite aproxima a vegetação exuberante do jardim e cria um pano de fundo vívido durante o dia e uma imagem impressionante iluminada à noite. 

© Shannon McGrath

A ilha é o coração da cozinha e da sala de jantar, completamente revestida de madeira folheada para combinar com os ricos tons do piso de carvalho americano. O detalhe nas bordas da bancada criou um resultado perfeito com a fusão de forma e função, com o design permitindo à ilha permanecer solitária como uma bela peça do mobiliário, abrigando a quantidade perfeita de utensílios. Largas passagens entorno da cozinha e da ilha permitem que o espaço seja completamente acessível e mantêm uma transição confortável entre a cozinha e a sala de jantar. Para assegurar que o balanço entre luxo e privacidade foi alcançado, uma persiana externa fixa foi anexada à fachada frontal. No entanto, para deixar os espaços mais leves, e garantir entrada de luz natural, uma cortina motorizada que abrange todo o pé-direito foi instalada no quarto. Esta percorre a distância da suite principal e termina no banheiro da mesma. O banheiro da suite foi projetado para passar um sentimento de simplicidade e atemporalidade, buscado atingir uma experiência definitiva e luxuosa. O espaço foi maximizado com o design da bancada em balanço, com materiais e detalhes contemporâneos, que armazena os utensílios do banheiro. 

© Andy Gibson

Materiais Corian foram utilizado na bancada da pia, que apresenta dois armários e puxadeira contínua, contribuindo com as linhas puras do conjunto. Espelhos prateados que atingem o teto refletem as luzes ao redor do ambiente, fazendo-o parecer ainda maior do que ele já é. Na "área molhada", a grande área do chuveiro com vidros sem caixilhos é convidativa e generosa. Uma banheira solitária bem posicionada próxima ao chuveiro se assenta estrategicamente abaixo de uma generosa claraboia que permite a entrada de luz natural no banheiro durante o dia, e proporciona um "banho sob as estrelas" à noite.

© Shannon McGrath

No banheiro principal, a banheira branca se integra à bancada, criando um nítido contraste com as grandes placas de Basaltina Slimtech que revestem as paredes até o teto. Este gracioso contraste é banhado por luz natural através da janela que se volta para o exterior. A metade mais baixa da janela é fosca, para assegurar privacidade, mas a metade mais alta permite vistas para as copas das árvores enquanto se relaxa neste espaço maravilhoso. Para eliminar as linhas de argamassa, Canny selecionou grandes painéis cerâmicos de 1 x 3 metros da linha Signorino, e alinhou-os verticalmente nas paredes, acentuando a verticalidade do pé-direito. Foi usado um piso correspondente, complementando a paleta de cores e acabamentos das paredes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Malvern / Canny Design" [Malvern House / Canny Design] 13 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-91210/casa-malvern-slash-canny-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.