Kiarong House / Moh Hack & Partners

Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 8 de 26Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 11 de 26Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 12 de 26Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 2 de 26Kiarong House / Moh Hack & Partners - Mais Imagens+ 21

Bandar Seri Begawan, Brunei
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  348
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marc Tey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma plataforma acidentada no fim do caminho, a residência é construída em um terreno estreito e longo. Os pontos de vista do edifício existente não são realmente interessantes, mas a área é calma e privada.

Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 2 de 26
© Marc Tey

Considerando a condição já existente do terreno, o limite da Casa Kiarong é marcado uma com vegetação luxuriante para obscurecer as vistas menos interessantes. O espaço de vivência comum goza de um aspecto aberto e arejado, conectado-se com as relaxantes vistas da vegetação plantada dentro do limite de casa.

Arquitetura como espaço externo

Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 8 de 26
© Marc Tey

O tema principal do projeto é como mesclar o andar térreo, espaço de convívio da família, com a vegetação e a natureza circundantes . O desafio é como esmaecer os limites de isolamento entre o espaço de vida e o da natureza.

Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 3 de 26
© Marc Tey

Todos os componentes da estrutura, tais como, paredes, pilares, tetos e cobertura, não são usados ​​simplesmente para definir fechamentos. Um estudo de todos esses elementos estruturais e composição definem o espaço térreo da casa, como um espaço de fluxo livre e aberto para a natureza.

Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 6 de 26
© Marc Tey

As paredes internas são mantidas como minimalistas, puramente para servirem à função de cada cômodo e proteger a privacidade dos moradores.

A parede de pedra natural é ultrapassa o limite da residência, orientando-se à uma área aberta de vegetação natural. Dentro do perímetro do terreno, os moradores podem desfrutar de uma vista exuberante da vegetação plantada e uma série de árvores do entorno, além de colinas no plano mais distante.

Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 9 de 26
© Marc Tey

Os telhados inclinados são levantados para o céu, criando um ângulo de vista expandido para o exterior. A combinação desses elementos dispersa os limites e ilumina o espaço de vida, com um sentido de fluxo e continuidade.

Ao invés de usar grandes pilares para suportar o telhado inclinado, a cobertura da sala de estar e de jantar são suportados por alguns finos tubos inclinados que apagam o peso visualmente. Ao mesmo tempo, esses tubos inclinados também estão apoiando a viga de aço, ao longo de toda a porta de vidro e janela de vidro auto portante, para criar um espaço com uma sensação mais leve e arejada.

Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 12 de 26
© Marc Tey

O espaço comum é conscientemente projetado para permitir que os moradores experimentem uma  vida em conexão com a natureza. Todos esses elementos naturais, como a brisa suave; a suave luz natural que passa através dos galhos de árvores, como se estivesse em uma floresta; os sons das folhas farfalhantes, pássaros cantando e as gotas de chuva, são todos parte da vida dos moradores.

Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 16 de 26
© Marc Tey

A Kiarong House é projetada na busca da criação de um ambiente confortável e relaxante, onde os moradores se sintam à vontade, como se estivesse andando por uma floresta, cercados pela natureza.

Espaço interior e os laços da família

Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 13 de 26
© Marc Tey

Em contraste com um espaço completamente aberto no térreo, o primeiro andar é concebido como uma grande caixa fechada para garantir a privacidade da família e segurança.

Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 14 de 26
© Marc Tey


Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 15 de 26
© Marc Tey


Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 4 de 26
© Marc Tey



Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 19 de 26
© Marc Tey


Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 5 de 26
© Marc Tey


Kiarong House / Moh Hack & Partners - Imagem 25 de 26
Corte


Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Kiarong House / Moh Hack & Partners" [Kiarong House / Moh Hack & Partners] 23 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-88687/kiarong-house-slash-moh-hack-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.