Concurso Performance Architecture - Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura / Portugal

Performance Architecture é um concurso internacional de ideias destinado a selecionar propostas para cinco intervenções urbanas temporárias no âmbito de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.

O concurso pretende mapear estratégias arquitectónicas e urbanas que, reactivando abordagens da Performance Art, fornecem novas pistas sobre o papel de arquitectos, artistas e designers no contexto urbano. O concurso destina-se a equipas que, em articulação multidisciplinar, criem conceitos e estruturas temporárias que favoreçam a apropriação de espaços públicos controversos por parte dos habitantes da cidade.

Um máximo de cinco trabalhos seleccionados serão construídos e vivenciados no espaço público da cidade de Guimarães. Uma pré-selecção mais abrangente até um máximo de 30 propostas integrará um catálogo e uma pequena retrospectiva a ter lugar durante o mesmo período. Estas componentes do projecto contarão com textos críticos e uma abordagem curatorial desta corrente de actuação arquitectónica, incluindo o retrato de protagonistas e projectos realizados ao longo dos últimos quinze anos.

Inscrições até 06 de janeiro de 2012.

O regulamento do concurso pode ser baixado em: Performance Architecture

Text Message Html

Cita: Joanna Helm. "Concurso Performance Architecture - Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura / Portugal" 23 Nov 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-11519/concurso-performance-architecture-guimaraes-2012-capital-europeia-da-cultura-portugal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.