Palestra “Nova Arquitetura Carioca III”, com Oficina de Arquitetos, Francisco Hue Arquitetura e Arquitraço Projetos

A terceira palestra da série Nova Arquitetura Carioca do Studio-X Rio apresenta os escritórios Oficina de Arquitetos, Francisco Hue Arquitetura e Arquitraço Projetos. A séria Nova Arquitetura Carioca acontece mensalmente durante 2013 e pretende revelar o olhar e a produção dos jovens arquitetos cariocas.

Sobre os escritórios participantes

Oficina de ArquitetosAOficina de Arquitetosfoi fundada em virtude do primeiro lugar conquistado no projeto para o atual OI FUTURO. Desde então vem acumulando mais de vinte premiações em concursos nacionais e internacionais e desenvolvendo projetos em diversas escalas e programas. Atualmente é um dos autores que desenvolvem o projeto arquitetônico da Arena Nômade de Handball para dos Jogos Olímpicos de 2016.

Francisco Hue ArquiteturaO escritórioFrancisco Hue Arquiteturafoi premiado pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil pelo projeto de reforma e consrução de pavilhão no Edifício Ceppas, ícone da arquitetura moderna carioca. Desde então atua nas áreas de arquitetura residencial e institucional, tendo participado da modernização Teatro Municipal do Rio, do Palácio Laranjeiras e, atualmente, do Parque Laje.

Arquitraço ProjetosCom larga experiência em projetos de urbanização, o escritórioArquitraçoparticipou, entre outros, dos projetos do PAC para Rocinha e Cantagalo-Pavãozinho e recentemente, do Morar Carioca Verde para os Morros Babilônia e Chapéu Mangueira, onde realizaram o primeiro edifício de habitação social a receber certificação de sustentabilidade pela Caixa Econômica Federal.

Sobre os palestrantes

Francisco Hue e Alziro Neto, Francisco Hue Arquitetura
Francisco Hue graduou-se em 1993 pelo Instituto Metodista Bennett. É sócio-diretor do escritório Francisco Hue Arquitetura e professor convidado do CAU/PUC-Rio.
Alziro Neto graduou-se em 2005 pela FAU-UFRJ com extensão pela FAUP entre 2002/2003. É sócio do escritório Francisco Hue Arquitetura, professor do CAU/PUC-Rio e mestrando em Engenharia Urbana e Ambiental pela PUC-Rio em parceria com a TU Braunschweig.

Gustavo Martins, Oficina de Arquitetos
Sócio fundador da Oficina de Arquitetos, Gustavo Martins cursou Arquitetura e Urbanismo na EAU UFF e em 2003 formou-se Mestre em Gestão e Produção do Espaço Arquitetônico pela EAU UFF, onde leciona. Entre 2003 e 2009 foi professor substituto da FAU UFRJ e atualmente é coordenador local da FAU Estácio de Sá em Niterói.

Solange Carvalho, Arquitraço Projetos
Solange Carvalho é Arquiteta e Urbanista, graduada pela FAU/UFRJ em 1994. Mestre em Arquitetura, na linha de pesquisa de Habitação e Assentamentos Humanos, com Ênfase em Habitação de Interesse Social, pelo PROARQ/FAU/UFRJ em 2008. Professora da FAU/UFRJ desde 2008. Sócia do escritório ArquiTraço Projetos Ltda., coordena projetos urbanos e de arquitetura, dentre os quais se destacam a urbanização de mais de 15 favelas e diversos projetos de habitação social.

Palestra: Nova Arquitetura Carioca III – Oficina de Arquitetos, Francisco Hue Arquitetura, Arquitraço Projetos
Organização: Studio-X Rio
Período: 14 de Maio, às 18h30
Local: Studio-X Rio
Endereço: Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro – RJ


Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra “Nova Arquitetura Carioca III”, com Oficina de Arquitetos, Francisco Hue Arquitetura e Arquitraço Projetos" 19 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-113565/palestra-nova-arquitetura-carioca-iii-com-oficina-de-arquitetos-francisco-hue-arquitetura-e-arquitraco-projetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.