MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles

Com inauguração prevista para 2025, o Lucas Museum of Narrative Art em Los Angeles teve os detalhes mais recentes sobre sua construção e a adição de obras de arte revelados. Pioneiro, o Lucas Museum, fundado pelo cineasta George Lucas e sua esposa Mellody Hobson, se dedicará a todas as formas de arte visual, incluindo pintura, fotografia, escultura, ilustração, quadrinhos, performance e vídeo. Projetado por Ma Yansong da MAD Architects com Michael Siegel da Stantec, o edifício de cinco andares e 27.900 metros quadrados contará com um espaço de galeria, dois teatros de última geração e espaços dedicados para aprendizado, jantar, varejo e eventos.

MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles - Imagem 2 de 19MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles - Imagem 3 de 19MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles - Imagem 4 de 19MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles - Imagem 5 de 19MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles - Mais Imagens+ 14

MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles - Imagem 19 de 19
© JAKS Productions

Inspirado nas grandes árvores do Parque de Exposições, o edifício é uma extensão desse dossel, elevando-se em seu centro para criar um espaço de encontro. O campus do museu, que tem 11 acres, substitui um estacionamento de asfalto e ativa a borda do Parque de Exposições, que é voltada para a comunidade vizinha, criando novos pontos de acesso ao parque. Os jardins, desenhados por Mia Lehrer do Studio-MLA, proporcionarão uma vasta e multifacetada experiência, totalmente integrada com o edifício e as mais de 200 árvores que estão sendo plantadas.

MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles - Imagem 6 de 19
Rendering. Imagem cortesia de The Lucas Museum of Narrative Art

Para atingir a superfície biomórfica orgânica do edifício, a estrutura será revestida em mais de 1.500 painéis curvos de polímero reforçado com fibra de vidro (PRFV), cada um com formato exclusivo e posicionado para compor o todo. Outros traços arquitetônicos importantes do parque e dos jardins estão em construção, incluindo o teatro, o jardim suspenso e a ponte de pedestres.

Como elemento central de seu programa de construção, o Lucas Museum, a empreiteira, Hathaway Dinwiddie, e a cidade de Los Angeles estabeleceram a meta de contratação de mão de obra e serviços locais e a canalização de subcontratação por empresas pertencentes a mulheres, minorias e veteranos. Através da comunidade, sindicatos locais e outras organizações sem fins lucrativos de desenvolvimento da força de trabalho, o projeto de construção empregou mais de 4.200 trabalhadores, mais de 60% dos quais moram no condado de Los Angeles.

MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles - Imagem 17 de 19
© JAKS Productions
MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles - Imagem 5 de 19
© JAKS Productions

Como o primeiro museu a se concentrar exclusivamente em storytelling por meio de imagens, a coleção reunirá trabalhos que vão desde mosaicos romanos antigos até pinturas renascentistas e fotografia contemporânea. Com curadoria de Pilar Tompkins Rivas, a coleção inclui a obra-prima “George Washington Carver Crossing the Delaware” (1975), de Roberto Colescott, uma pintura icônica “que parodia a grandeza da pintura de gênero histórica enquanto expõe as divisões raciais estruturais dos Estados Unidos”. Outras adições à coleção são O Julgamento de Salomão (1526), de Lucas Cranach, o Velho; Las Meninas (depois de Velásquez), de John Singer Sargent (1879); e o trabalho de Ernie Barnes, que criou algumas das imagens mais icônicas da vida afro-americana do século XX, incluindo The Drum Major (2003).

MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles - Imagem 8 de 19
Cortesia de The Lucas Museum of Narrative Art
MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles - Imagem 14 de 19
Cortesia de The Lucas Museum of Narrative Art

A MAD Architects também revelou detalhes da Estrutura Flutuante Aranya "Cloud Center" na China e está atualmente desenvolvendo o Centro de Mobilidade e Logística (MoLo) e o Museu do Patrimônio Cultural no sítio arqueológico de Sanxingdui. O Lucas Museum em Los Angeles é o mais recente de muitos projetos que a MAD projetou nos EUA, incluindo a proposta para o Lucas Museum em Chicago e as residências Gardenhouse em Beverly Hills.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cano, Paula. "MAD Architects divulga últimos detalhes da construção do Lucas Museum em Los Angeles" [MAD Architects' Lucas Museum Reveals Latest Construction Details] 12 Out 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990109/mad-architects-divulga-ultimos-detalhes-da-construcao-do-lucas-museum-em-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.