Norman Foster será presidente do júri do RIBA Stirling Prize

O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou que o arquiteto britânico Norman Foster presidirá o júri do Prêmio Stirling de 2021. O júri também incluirá Simon Allford, presidente do RIBA, a arquiteta Annalie Riches, vencedora do Prêmio RIBA Stirling de 2019 e a artista Dame Phyllida Barlow, assessorada pela arquiteta e especialista em sustentabilidade Mina Hasman.

Norman Foster será presidente do júri do RIBA Stirling Prize  - Imagem 2 de 4Norman Foster será presidente do júri do RIBA Stirling Prize  - Imagem 3 de 4Norman Foster será presidente do júri do RIBA Stirling Prize  - Imagem 4 de 4Norman Foster será presidente do júri do RIBA Stirling Prize  - Imagem 1 de 4Norman Foster será presidente do júri do RIBA Stirling Prize  - Mais Imagens

O RIBA já revelou os seis edifícios pré-selecionados que concorrem ao Prêmio Stirling deste ano. Os edifícios selecionados demonstraram "a inovação e ambição que está no cerne da arquitetura excepcional", variando de uma mesquita em Cambridge a uma ponte remota na Cornualha e um vibrante espaço de reunião em Kingston. Os projetos selecionados variam em localização e função, mas, de forma unânime, exploram o ambiente e o contexto locais de maneiras criativas e inovadoras. Cada proposta explorou como as pessoas lidam com os principais desafios globais, destacando o papel crítico que os arquitetos no Reino Unido desempenham na criação de ambientes sustentáveis.

Norman Foster será presidente do júri do RIBA Stirling Prize  - Imagem 3 de 4
Cortesia de RIBA

A reputação de Foster como um pioneiro da arquitetura é demonstrada por uma extraordinária gama de projetos excepcionais, incluindo exclusivamente três prêmios Stirling, então estamos muito satisfeitos que ele presidirá o júri do Prêmio RIBA Stirling deste ano. Nossa lista de seleção de 2021 ilustra as ideias, inovações e ambições que sustentam a arquitetura, e não há dúvida de que, com o know-how de Lord Foster, haverá um debate envolvente e deliberações enquanto decidimos o vencedor. - Simon Allford, presidente do RIBA

Norman Foster será presidente do júri do RIBA Stirling Prize  - Imagem 4 de 4
Cortesia de RIBA

O RIBA também revelou os 16 vencedores dos Prêmios Internacionais de Excelência 2021. Os projetos deste ano variaram de destinos culturais significativos, como o Museu de Arte Moderna e suas passarelas em Xangai, a novas infraestruturas da cidade, como a elegante ponte para pedestres e ciclistas de Lille Langebro no coração de Copenhague; de uma bela casa de artistas no Sri Lanka a um novo prédio de hospital em Bogotá que conecta pacientes com a natureza.

Norman Foster será presidente do júri do RIBA Stirling Prize  - Imagem 2 de 4
Cortesia de RIBA

Os projetos mais recentes da Foster + Partners incluem o Centro de Ciências do Cérebro Edmond e Lily Safra, um novo centro de pesquisa dentro do campus da Universidade Hebraica de Jerusalém. O projeto apresenta uma série de laboratórios flexíveis dispostos em duas alas paralelas em torno de um pátio central aberto, que recria a paisagem circundante através de suas árvores cítricas e riacho.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Norman Foster será presidente do júri do RIBA Stirling Prize " [Lord Norman Foster to Chair RIBA Stirling Prize Jury ] 05 Out 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969217/norman-foster-sera-presidente-do-juri-do-riba-stirling-prize> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.