Memória edificada: preservação e compartilhamento digital de acervos de arquitetura

Estamos na etapa final do projeto "Memória edificada: catalogação e digitalização de acervos no Centro de Memória Ingo Hering" – Um projeto patrocinado pela Fundação Catarinense de Cultura, por meio do edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2019 - que viabilizou o tratamento, acondicionamento e compartilhamento digital de parte do acervo do arquiteto Hans Broos.

Os resultados alcançados até aqui serão compartilhados no próximo dia 16/12, às 14 h. A programação desse evento também inclui as importantes iniciativas de preservação e compartilhamento de acervos, realizadas pela Casa da Arquitectura, detentora do acervo do arquiteto Paulo Mendes da Rocha; e pelo Instituto Lina Bo e Pietro Maria Bardi, com o trabalho sobre o arquivo da arquiteta Lina Bo Bardi.

O evento será gratuito e transmitido pelo canal do Youtube do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), nosso parceiro na realização desse evento.

Cronograma das apresentações:
14h – 14h10 Abertura com Fundação Hermann Hering
14h10 – 15h20 Cidade Patrimônio de todos – com Daniela Sarmento - Presidente do CAU/SC
14h20 – 15h00 Acervo Hans Broos – com Fundação Hermann Hering e equipe técnica do projeto (Bernardo Brasil, Franciele Machado, João Serraglio, Iara Claudineia e Thayse Fagundes)
15h00 – 15h30 Acervo Lina Bo e Pietro Maria Bardi – com Renato Anelli (Conselheiro do Instituto Lina Bo e Pietro Maria Bardi e Prof° do IAU/USP)
15h30 – 16h00 – Acervo Casa de Arquitetura Portuguesa – com Nuno Sampaio (Diretor Executivo) e Dr. Ana Filipe (Coordenadora do Depto de Arquivo e Biblioteca)
16h00 – 17h Debate

Link para inscrição no evento:
https://www.causc.gov.br/agenda/memoria-edificada_eventoonline/

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Memória edificada: preservação e compartilhamento digital de acervos de arquitetura" 08 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952908/memoria-edificada-preservacao-e-compartilhamento-digital-de-acervos-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.