Filme de Pablo Casals-Aguirre explora o sentido de lugar na obra de Germán del Sol

A arquitetura chilena tem uma forte relação com a geografia e o clima do país. Germán del Sol é reconhecido como um dos arquitetos mais prolíficos a trabalhar com essas rigorosas condições, com projetos em todo o país que aprimoram e redescobrem a paisagem natural por meio de uma arquitetura que faz uso de materiais naturais, aplica técnicas locais e apresenta um profundo sentido de lugar.

O fotógrafo e cineasta Pablo Casals-Aguirre revisita o Remota Lodge in Patagonia, um dos projetos mais famosos de Germán del Sol, em um vídeo capaz de transmitir não apenas a relação visual com a natureza, mas também a experiência de habitar a paisagem a partir do edifício.

A paisagem selvagem das planícies da Patagônia cobre também a cobertura dos edifícios. As lajes de concreto são revestidas com a mesma membrana sintética de asfalto e uma camada de grama selvagem meio metro de altura. [...] A luz sempre cambiante da Patagônia adentra o edifício pela sequência de fendas verticais nas fachadas. Então, abraça os grandes pilares de concreto e madeira e desliza pelas treliças que ficam logo abaixo da laje de concreto. - Germán del Sol

Sobre este autor
Cita: Basulto, David. "Filme de Pablo Casals-Aguirre explora o sentido de lugar na obra de Germán del Sol" 09 Fev 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933306/filme-de-pablo-casals-aguirre-explora-o-sentido-de-lugar-na-obra-de-german-del-sol> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.