EUA lançam pesquisa sobre veículos autônomos para reduzir acidentes causados por humanos

O estado de Illinois, nos EUA, lançou um novo programa de testes para veículos conectados e automatizados. Chamada de Illinois Autônomo, a iniciativa de pesquisa é financiada pelo estado e liderada pelo Departamento de Transporte de Illinois para promover a pesquisa sobre veículos autônomos.

Veículo autônomo. Imagem © Dllu

Em parceria com instituições de pesquisa, universidades e empresas de tecnologia, o IDOT realizará o programa de testes e usará sensores, câmeras, GPS e outras tecnologias à medida que veículos automatizados navegarem na estrada. Com foco na segurança, um motorista permanecerá ao volante para assumir o controle, conforme necessário, e a iniciativa espera que a pesquisa tenha potencial para ajudar a reduzir o número de falhas causadas por erro humano. Enquanto estudo de infraestrutura, o IDOT trabalhará em colaboração com o Departamento de Oportunidades Econômicas do Comércio, o Departamento de Seguros, a Polícia do Estado de Illinois e a Illinois Tollway. O estado espera que os veículos conectados e automatizados gerem uma receita anual de cerca de US$ 800 bilhões em benefícios em todo o país, até 2050.

Saiba mais sobre o projeto na Curbed Chicago.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "EUA lançam pesquisa sobre veículos autônomos para reduzir acidentes causados por humanos" [Illinois Launches Autonomous Vehicle Initiative to Research Self-Driving Cars] 18 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905329/eua-lancam-pesquisa-sobre-veiculos-autonomos-para-reduzir-acidentes-causados-por-humanos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.