Conheça o último projeto (não construído) de Frank Lloyd Wright nesta Maquete 3D

A última casa projetada por Frank Lloyd Wright nunca foi construída, com seu projeto sendo entregue ao cliente apenas alguns dias após o funeral de Wright. No entanto, a realização de sua visão é tentadora, pois essas plantas, e o terreno para qual foi projetada, ainda são mantidos pela mesma família - e estão à venda, juntamente com o terreno adjacente e uma casa existente de Wright.

O proprietário deu a esta casa o nome de Riverrock, pela intenção de construí-la com rochas do rio que atravessam a propriedade. Juntamente com a árvore de álamo escolhida e colocada no terreno pelo próprio Wright, isso mostra a conexão estreita com os ambientes naturais tão típicos de seu trabalho.

Outras fortes assinaturas de Wright são as linhas horizontais - percebidas aqui principalmente no deslocamento dramático e a longa linha de janelas que corre pela frente -, lareira central, ângulos afiados e a janela de canto. Para essa lista, Riverrock acrescenta interesse em sua variação de alturas e níveis.

Cortesia de Archilogic

Da frente, a casa surge primeiro como uma longa linha horizontal: um telhado plano que se estende do volume, paredes de pedra (pedras planas, rasas do rio, novamente enfatizando a horizontalidade) e janelas altas. Mas na verdade, os ângulos são mais interessantes.

Cortesia de Archilogic

Entrar em Riverrock é como estar numa viagem. A maioria das casas traz o visitante o mais rápido possível na sala de estar. Aqui, vemos exatamente o contrário: primeiro é preciso caminhar pelo comprimento da casa, através de um longo e intransigente corredor de pedra até culminar no principal ambiente de estar da casa. 

Cortesia de Archilogic

Todo o percurso e ambiências trazem diferentes sensações através dos diferentes pés-direitos, tratamentos da luz e materiais.

Não perca outras maquetes 3D de grandes projetos compartilhados pela Archilogic no ArchDaily, clique aqui para vê-los!

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Weldon, Robynn. "Conheça o último projeto (não construído) de Frank Lloyd Wright nesta Maquete 3D" [Tour Frank Lloyd Wright's Final (Unbuilt) House Design With this 3D Model] 08 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873231/conheca-o-ultimo-projeto-nao-construido-de-frank-lloyd-wright-nesta-maquete-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.