Steven Christensen Architecture vence Prêmio AAP com projeto para as termas de Liepāja

O escritório Steven Christensen Architecture foi eleito o vencedor do AAP American Architecture Prize de 2016 de arquitetura recreativa com seu projeto para as Termas e Hotel em Liepāja, Letônia.

Explorando o papel do domo ao longo da história das termas e banhos públicos, o projeto utiliza a forma esférica desse elemento arquitetônico "como a incorporação formal e organizacional rizomática de um banho público contemporâneo que é democrático, horizontal e cujo funcionamento se dá em rede", explicaram os arquitetos. 

Steven Christensen Architecture vence Prêmio AAP com projeto para as termas de Liepāja  - Mais Imagens+ 5

© Steven Christensen Architecture
© Steven Christensen Architecture

Através destas formas esféricas, o projeto busca proporcionar uma experiência espacial não-ortodoxa que seja tanto "espirituosa quanto atmosférica". Além disso, o uso da forma do domo no banho e hotel busca "minar o desempenho convencional simbólico da semi-esfera ao desafiar suas tendências centrípetas e suas bases hierárquicas."

© Steven Christensen Architecture
© Steven Christensen Architecture

O projeto foi selecionado pelo júri e venceu o Prêmio de Prata de Arquitetura Recreativa, uma das 41 categorias do AAP American Architecture Prize.

© Steven Christensen Architecture
© Steven Christensen Architecture
© Steven Christensen Architecture

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via: v2com.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Steven Christensen Architecture vence Prêmio AAP com projeto para as termas de Liepāja " [Steven Christensen Architecture Wins AAP Award with Liepāja Thermal Bath and Hotel] 23 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803748/steven-christensen-architecture-vence-premio-aap-com-projeto-para-as-termas-de-liepaja> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.