Francisco Fanucci: Convivência na cidade

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco mais um vídeo do Baú da Escola. Desta vez, é Francisco Fanucci, do escritório Brasil Arquitetura, que apresenta a palestra Convivência na Cidade como parte da programação do XI Seminário Internacional: Espaço Livre na Cidade.

Fanucci apresentou trabalhos em desenvolvimento de seu escritório que demonstram o compromisso da arquitetura com a questão da convivência na cidade e no espaço público e a importância da valorização da cultura brasileira – ao mesmo tempo tradicional e contemporânea – em objetos de várias escalas, sejam eles edifícios culturais ou mobiliários, buscando sintetizar no espaço de seus projetos, as questões das diversas comunidades envolvidas.O arquiteto apresentou trabalhos como o Museu do trabalho e do trabalhador, Centro Interpretação do Pampa,  Museu Luiz Gonzaga, Praça das Artes e Museu das Missões.

Francisco Fanucci é sócio-fundador do escritório Brasil Arquitetura e da Marcenaria Baraúna. O profissional recebeu diversos prêmios no Brasil e no mundo. A título de exemplo, foi contemplado com a premiação na II Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo com o projeto Fábrica Grisbi Nordeste S/A, assinado pela Brasil Arquitetura, e também com o 1º lugar no concurso internacional do projeto para recaracterização do Bairro Amarelo, em Hellersdorf, em Berlim.

Viia Escola da Cidade

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Francisco Fanucci: Convivência na cidade" 17 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803417/francisco-fanucci-convivencia-na-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.