Prefeitura de São Paulo publica guia de boas práticas para os espaços públicos da cidade

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a São Paulo Urbanismo, acaba de disponibilizar o “Guia de boas práticas para os espaços públicos da cidade de São Paulo” para consulta e download aqui no Gestão Urbana.

O objetivo é difundir e propor boas práticas de desenho urbano, de ordenamento ou de reordenamento da paisagem, tanto no âmbito das experiências implantadas na cidade, quanto das referências e possibilidades de soluções de desenho. Esse último abrange os espaços de uso do pedestre, como calçadas, ampliações de calçadas e espaços de fruição.

A publicação faz parte do processo de revisão dos instrumentos de Planejamento e Projeto Urbano realizado nesta gestão, cujo resultado ultrapassou a mera revisão dos Marcos Regulatórios da Cidade (Plano Diretor e Zoneamento) na reestruturação da forma de se desenvolver projetos.

 O conteúdo do Guia foi definido ao utilizar como ponto de partida as demandas de projeto e de levantamentos de tipologia de diversas ruas da cidade, procurando envolver um universo considerável para o diagnóstico de problemas e o desenvolvimento de soluções e de propostas.

Faça o download do guia aqui.

Via Gestão Urbana SP

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Prefeitura de São Paulo publica guia de boas práticas para os espaços públicos da cidade" 06 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802904/prefeitura-de-sao-paulo-publica-guia-de-boas-praticas-para-os-espacos-publicos-da-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.