AD Brasil Entrevista: Pedro Évora na Trienal de Arquitectura de Lisboa

Como parte de nossa seção de entrevistas, compartilhamos uma conversa com o arquiteto Pedro Évora, sócio do escritório Rua Arquitetos juntamente com Pedro Rivera, realizada na Trienal de Arquitetura de Lisboa. Os arquitetos participam da mostra O Mundo nos Nossos Olhos, na qual apresentam seu projeto na Favela da Maré, no Rio de Janeiro.

O arquiteto conta um pouco da história por trás da enorme maquete exposta em Lisboa que faz parte de um amplo processo de projeto na comunidade da Maré e que já rendeu, inclusive, a realização do Centro de Artes da Maré. Dividida em módulos, a maquete pode ter trechos expostos simultaneamente em vários locais e serve tanto de meio de representação como ferramenta de projeto, já que é completamente desmontável, como se pode ver no vídeo.

A mostra O Mundo nos Nossos Olhos, que permanece aberta até 15 de janeiro de 2017, promove o debate entre formas de descrição e análise da condição urbana e territorial, no presente e no passado, e incide sobre dois aspectos desse olhar.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "AD Brasil Entrevista: Pedro Évora na Trienal de Arquitectura de Lisboa" 13 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801324/ad-brasil-entrevista-pedro-evora-na-trienal-de-arquitectura-de-lisboa> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.