Espetáculo de luzes marca a abertura do maior edifício da Tailândia, por Büro Ole Scheeren

O edifício mais alto da Tailândia, o MahaNakhon, foi aberto ao público em um evento que contou com espetáculo de luzes que destacou a forma "pixelada" da construção de 314 metros de altura. Projetado pelo Büro Ole Scheeren, o arranha-céu de 77 pavimentos contém um hotel, espaços comerciais, bares, restaurantes e um mirante, além de 200 unidades residenciais com vista para o skyline de Bangkok. A aparência distinta do edifício é resultado de uma escavação pixelada espiral ascendente, que cria "uma arquitetura que envolve e protege seus residentes ao passo que revela sua vida interna."

Veja, a seguir, algumas imagens do edifício concluído.

Cortesia de Unknown
© Flickr: drburtoni. Licença CC BY-NC-ND 2.0.

A photo posted by Prapong Sooksawat (@prapongs) on

A photo posted by OAKXIE 💋 (@oakxie_jc) on

A photo posted by AtommotA (@motaatom) on

A photo posted by Lookmoo (@littlenotover) on

Atualmente o edifício mais alto do país, o reinado de MahaNakhon não deve durar muito, já que outro super arranha-céu de 615 metros de altura marcará o skyline Bangkok assim que for concluído em 2019. 

Mais informações sobre o projeto, aqui.

Via Bangkok Post.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Espetáculo de luzes marca a abertura do maior edifício da Tailândia, por Büro Ole Scheeren" [Thailand’s Tallest Building, Designed by Büro Ole Scheeren, Opens with Light Show] 13 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797015/espetaculo-de-luzes-marca-a-abertura-do-maior-edificio-da-tailandia-por-buro-ole-scheeren> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.