Canal português estreia série de documentários sobre Álvaro Siza que serão exibidos em Veneza

Estreia no próximo dia 28 de maio, no canal SIC Notícias, a série Vizinhos, um conjunto de documentários dedicados ao trabalho desenvolvido pelo arquitecto Álvaro Siza em quatro conjuntos habitacionais. Os documentários resultam de um trabalho de acompanhamento das viagens do arquiteto português que, há 30 anos, foi convidado para projetar quatro conjuntos habitacionais em quatro cidades da Europa: Porto, Haia, Berlim e Veneza.

Estas viagens foram acompanhadas pela SIC e Expresso e resultam em quatro documentários realizados no Bairro da Bouça, Porto, em Schilderswijk, Haia, na Giudecca, Veneza, e no Bonjour Tristesse, Berlim.

Os quatro documentários realizados pela SIC farão parte da exposição na Bienal de Arquitetura de Veneza que decorrerá no Campo di Marte, Giudecca, Veneza, de 28 de maio a 27 de novembro de 2016. A série Vizinhos, dirigida por Cândida Pinto, com imagem de Rodrigo Lobo e edição de Marco Carrasqueira, será exibida na SIC Noticias nos dias 28 e 29 de maio e a 4 e 5 de junho.

Via M&P

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Canal português estreia série de documentários sobre Álvaro Siza que serão exibidos em Veneza" 22 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787912/canal-portugues-estreia-serie-de-documentarios-sobre-alvaro-siza-que-serao-exibidos-em-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.