"Os edifícios são filhos desobedientes": Por dentro da mente de Álvaro Siza

Primeiro arquiteto a se apresentar no ciclo de conferências que acompanha a exposição Inside a Creative Mind, Álvaro Siza Vieira compartilhou com o público algumas peculiaridades sobre seu processo de projeto e como encara a arquitetura. "Assustado", é como ele mesmo descreve o modo como dá início ao seus projetos, e continua: "Vencer o susto é começar imediatamente a pôr hipóteses no papel, muitas vezes disparatadas."

Sobre a continuidade do projeto, o Pritzker português afirma, de modo quase esotérico, que "os projetos em determinada altura começam também a ganhar vida própria. As soluções começam a aparecer quase por milagre." Esta é, no entanto, uma "fase perigosíssima. É preciso deixar correr, mas conter, sob pena de se criar monstros."

Leia o artigo completo sobre a palestra de Álvaro Siza na página do DN.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. ""Os edifícios são filhos desobedientes": Por dentro da mente de Álvaro Siza" 29 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784529/os-edificios-sao-filhos-desobedientes-por-dentro-da-mente-de-alvaro-siza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.