MEC divulga lista dos melhores cursos de Arquitetura do Brasil

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou recentemente sua lista dos melhores cursos de arquitetura do Brasil. O ranking se baseia no CPC (Conceito Preliminar de Curso), que é composto por diversos elementos, tais como notas do Enade, titulação dos docentes e infraestrutura. Também há o IGC (Índice Geral de Cursos), que analisa e classifica as instituições de ensino superior como um todo.

Universidades que não participam do Enade não são consideradas pelo ranking. O CPC vai de 1 a 5 e quando a instituição não atinge o nível 3, o curso é considerado insatisfatório.

Entre os cursos mais bem colocados, destacam-se a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Universidade Federal de Campina Grande e a Universidade Federal de Uberlândia, que ocupam os três primeiros lugares e são as únicas com o CPC na faixa dos 5 pontos.

Veja, a seguir, os dez cursos mais bem avaliados na área de arquitetura (e veja também na galeria de imagens todos os cursos que obtiveram o CPC entre 4 e 5). Os resultados se referem ao ciclo de avaliação 2014. 

Melhores cursos de Arquitetura do Brasil

Imagem via Exame

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "MEC divulga lista dos melhores cursos de Arquitetura do Brasil" 22 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779247/mec-divulga-lista-dos-melhores-cursos-de-arquitetura-do-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.