Quem vencerá o Prêmio Pritzker em 2016?

Atribuído anualmente a um arquiteto ou escritório "cuja obra construída demonstre uma combinação de talento, visão e comprometimento" e que tenha contribuído significativamente para a humanidade e para o ambiente construído, o Prêmio Pritzker é atualmente a maior honraria no campo da arquitetura. Tendo já reconhecido o trabalho de 38 arquitetos e escritórios de diversos continentes, o prêmio foi atribuído pela primeira vez a Philip Johnson em 1979 e desde então já homenageou profissionais como Renzo Piano, Oscar Niemeyer, Rem Koolhaas, Kazuyo Sejima, Ryue Nishizawa, Peter Zumthor, Rafael Moneo, Álvaro Siza e Frei Otto, para citar apenas alguns.

Nos meses que antecedem a divulgação do vencedor, instaura-se um clima de suspense em torno do possível novo laureado e tenta-se - geralmente em vão se considerarmos as escolhas acertadas porém inesperadas das últimas edições - adivinhar quem será o próximo arquiteto a ser homenageado. Assim, convidamos nossos leitores a deixarem seu palpite sobre o possível próximo vencedor do maior prêmio de arquitetura do mundo. 

Marque, na lista a seguir, o nome do arquiteto que tem as maiores chances de ser premiado. Se tiver um palpite que não esteja nas opções abaixo, escreva na seção de comentários.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Quem vencerá o Prêmio Pritzker em 2016?" 15 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778765/quem-vencera-o-premio-pritzker-em-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.