Cidade do México é eleita a Capital Mundial do Design de 2018

Durante a 29ª Assembleia Geral do I ICSID, que aconteceu no final do mês de outubro, a Cidade do México foi escolhida para ser a Capital Mundial do Design 2018. O evento celebra os esforços das cidades em integrar o design nas melhorias da vida econômica, social e cultural de seus habitantes e busca maximizar as oportunidades que surgem da colaboração multidisciplinar, criando uma rede internacional em que as cidades podem aprender e compartilhar programas e estratégias inovadoras de design.

A partir deste momento, a Cidade do México se torna a sexta capital mundial do design e a primeira do continente americano. Promovida pelo Design Week México, em estreita colaboração com o governo da capital mexicana, a cidade foi escolhida pelos "resultados dos planos de desenvolvimento urbano integral, que oferecem uma plataforma para a expansão do design sustentável, a habitabilidade e a promoção do patrimônio cultural urbano".

Mais informações, a seguir.

Emilio Cabrero, Diretor do Design Week México, acrescenta:

“A través de importantes plataformas como o WDC, a Cidade do México se converte em uma janela para o mundo que nos dá a oportunidade de compartilhar a diversidade de nossa vibrante comunidade criativa, a base para refletir e buscar um novo pensamento responsável e sem fronteiras que examine ideias, conscientize e ofereça uma nova atitude de otimismo em relação ao futuro melhorando a experiência humana na cidade."

Dilki de Silva, Secretaria General del ICSID, compartilha o que destacou a Cidade do México:

“Com uma comunidade criativa dinâmica e empreendedora, a candidatura da Cidade do México mostrou a grande tradição de design da cidade, com processos criativos que mesclam a tradição com uma visão inovadora. Os projetos da cidade para a melhoria social através do design demonstram um grande compromisso para potencializar o impacto do design."

A "World Design Capital" se transformou em algo mais que apenas um programa. Hoje, trata-se de um movimento social e serve para reconhecer que o design impacta de maneira positiva na qualidade de vida das pessoas. Entre as cidades anteriores nomeadas Capital do Design estão Turim (Itália) em 2008, Seul (Coreia do Sul) em 2010, Helsinki (Finlândia) em 2012 e Cidade do Cabo (África do Sul) em 2014. Taipei será a Capital Mundial do Design em 2016.

Via ICSID, La Prensa.

Sobre este autor
Cita: Cruz, Daniela. "Cidade do México é eleita a Capital Mundial do Design de 2018" [Ciudad de México será Capital Mundial del Diseño en 2018] 08 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776547/cidade-do-mexico-e-eleita-a-capital-mundial-do-design-de-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.