Renzo Piano é selecionado para converter um antiga usina em centro de artes em Moscou

A V-A-C Foundation selecionou o escritório Renzo Piano Building Workshop para renovar uma área de dois hectares em Moscou, convertendo uma antiga usina de geração de energia em um centro de arte e cultura contemporânea. Localizada próximo ao rio Moskva, a usina GES2 foi construída no início do século XX e gerava energia para toda a cidade. O projeto de Piano pretender recuperar a forma original da usina e reconfigurar todo o terreno, criando uma praça quadrada de 150 metros de lado.

Cortesia de V-A-C Foundation

O terreno será dividido em três partes: uma área de recepção, uma área de exposições e uma área educacional. A porção de recepção incluirá um jardim de esculturas e uma praça externa/interna, além de uma biblioteca, uma livraria, um café, um auditório e um espaço para instalações temporárias e permanentes.

Cortesia de V-A-C Foundation

A área de exposições será composta por galerias - que poderão receberão exibições de toda sorte - e uma nave central de 100 metros de comprimento e 23 metros de altura. A área educacional, por sua vez, abrigará a Curatorial Summer School da V-A-C, além de cursos e oficinas sobre arte contemporânea, uma residência artística e salas de aula.

Cortesia de V-A-C Foundation

Um anfiteatro para eventos e projeção de filmes circundará a estrutura da GES2. O projeto também terá um foco na sustentabilidade, mantendo a chaminé original da estação para ventilação natural e diminuir o consumo de energia. Painéis solares e dispositivos de geração de energia geotérmica também serão incorporados.

Croqui da planta. Cortesia de V-A-C Foundation

A construção o projeto está prevista para o o final de 2018 ou início de 2019.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Watkins, Katie. "Renzo Piano é selecionado para converter um antiga usina em centro de artes em Moscou" [Renzo Piano to Convert Moscow Power Station into an Arts and Culture Center] 18 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775483/renzo-piano-e-selecionado-para-converter-um-antiga-usina-em-centro-de-artes-em-moscou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.