Whitworth Art Gallery é eleita o Museu do Ano no Reino Unido

A aclamada Whitworth Art Gallery em Manchester foi eleita pela Art Fund o Museu do Ano de 2015 no Reino Unido. O projeto foi saudado pelo júri como "uma das maiores realizações dos últimos anos", citando sua "transformação - arquitetônica, curatorial e enquanto destino turístico", como uma das razões de seu sucesso. O edifício, que foi bem recebido pelos críticos, foi restaurado e ampliado pelo MUMA (McInnes Usher McKnight) e reabriu ao público no início deste ano. Desde então a instituição tem batido recordes de número de visitantes, em parte devido ao apelo do edifício e em parte devido "à criatividade e originalidade de seus programas."

Stephen Deuchar, presidente do júri e diretor da Art Fund, disse:

"As galerias oferecem estímulos intelectuais, visuais e criativos da mais alta ordem, as coleções são apresentadas de forma inovadora, os programas de engajamento da comunidade são tanto originais como incomuns, e a experiência do visitante é excepcional em todo o museu."

O júri do 2015 Museum of the Year foi composto por: Stephen Deuchar; Michael Landy, artista; Alice Rawsthorn, crítica de design; Fiammetta Rocco, editora de artes e de livros do The Economist, e Axel Rüger, diretor do Van Gogh Museum em Amsterdã.

The Redevelopment Of The Whitworth / MUMA

Via The Guardian

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Whitworth Art Gallery é eleita o Museu do Ano no Reino Unido" [Manchester's Whitworth Art Gallery Named 2015 UK Museum of the Year] 15 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770174/whitworth-art-gallery-e-eleita-o-museu-do-ano-no-reino-unido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.