Inscrições abertas para o 8º Concurso CBCA para estudantes de arquitetura

Estão abertas as inscrições para o Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura 2015, promovido pelo CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço. As equipes interessadas em participar devem se inscrever até o dia 15 de agosto e ter no mínimo dois e no máximo quatro alunos e um professor orientador de sua escola ou faculdade.

Os participantes desta edição terão que criar um projeto de Centro Esportivo e Social, que precisa ser concebido e estruturado em aço. O vencedor será anunciado no dia 6 de outubro na página do CBCA.

O Concurso CBCA é a etapa nacional do Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquictetura, organizado pela ALACERO – Associação Latino-Americana do Aço. Dois representantes da equipe vencedora viajarão para Buenos Aires, na Argentina, onde representarão o Brasil na fase internacional, concorrendo com equipes dos países membros da associação como Argentina, Chile, Colômbia e México, entre outros. Além disso, o professor e os alunos vencedores também receberão como prêmio um valor em dinheiro, material técnico e outras publicações do CBCA.

O Concurso CBCA visa promover o conhecimento e desenvolvimento tecnológico do aço como componente de sistemas construtivos, além de incentivar a investigação em torno de seu potencial e suas tecnologias. A competição estimula o trabalho criativo de alunos e professores, a fim de levar as estruturas ao limite de suas possibilidades, resultando em projetos inovadores e de grande utilidade.

CRONOGRAMA

  • Encerramento das inscrições – 15 de agosto
  • Período para recebimento dos trabalhos via eletrônica – de 08 a 15 de setembro (online)
  • Divulgação do vencedor do Concurso CBCA – 6 de outubro

Para mais informações, acesse a página oficial do concurso.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Inscrições abertas para o 8º Concurso CBCA para estudantes de arquitetura" 28 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768970/inscricoes-abertas-para-o-8o-concurso-cbca-para-estudantes-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.