Google anuncia o novo terreno para a expansão de sua sede projetada por BIG e Heatherwick

A Google encontrou outro modo de realizar a futurística expansão de sua sede em Mountain View, Califórnia. De acordo com o jornal San Jose Mercury News, a gigante da computação revelou planos de utilizar um terreno livre próximo ao atual Googleplex, aprovado pelo conselho municipal cera de dez anos atrás para receber quase 60 mil metros quadrados de escritórios e espaços comerciais. A aprovação ocorreu antes da cidade implementar uma rígida legislação que restringe expansões corporativas no distrito de North Bayshore, portanto os direitos da Google estão completamente "salvaguardados".

Mês passado o conselho municipal de Mountain View garantiu ao LinkedIn o direito ao terreno onde estava prevista a expansão do Googleplex, forçando a Google a elaborar uma segunda opção. A proposta original contava com um espaço flexível de escritórios sob uma grande cobertura translúcida cercado por caminhos peatonais e uma exuberante paisagem.

Anunciado o novo local para a sede, BIG e Heatherwick devem iniciar em breve a revisão do projeto para adequação ao novo terreno.

BIG and Heatherwick's Google HQ to be Built with Robots

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Google anuncia o novo terreno para a expansão de sua sede projetada por BIG e Heatherwick" [New Site Revealed for BIG and Heatherwick-Designed Google HQ Expansion] 08 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767942/google-anuncia-o-novo-terreno-para-a-expansao-de-sua-sede-projetada-por-big-e-heatherwick> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.