Centro de Inovação UC de Alejandro Aravena é eleito o "Projeto do Ano" pelo Design Museum de Londres

O Design Museum de Londres anunciou os vencedores de cada categoria do prestigioso Prêmio “Design of the Year". Este ano, o vencedor da categoria Arquitetura foi o Centro de Inovação UC Anacleto Angelini, projetado por Alejandro Aravena.

A lista de nomeados incluía grandes edifícios projetados por Jean Nouvel, Frank Gehry, Baorzzi Veiga, MVRDV, entre outros (veja a lista completa aqui). O júri foi presidido por Anish Kapoor e incluía Hilary Alexander, Alexis Georgacopoulos e Richard Woolley.

O prêmio "celebra os projetos que promovam ou fomentem mudanças, permitam o acesso, ampliem a prática projetual ou capturem o espírito do ano." Nesse sentido, o jurado Farshid Moussavi comentou que "o Centro de Inovação UC é um excelente exemplo de como o projeto de um edifício de escritórios pode se engajar com seu contexto. Suas amplas aberturas escavadas nas fachadas não apenas funcionam como corredores de ar, canais de luz e espaços coletivos, mas também proporcionam uma percepção diferente do edifício na cidade: uma edificação permeável, visualmente, socialmente e climaticamente integrada ao seu ambiente."

Alejandro Aravena comentou: "Já nos sentíamos honrados em estar entre os finalistas, nunca pensamos que poderíamos vencer. Além disso, a notícia veio durante a cerimônia de premiação do Prêmio Pritzker em homenagem a Frei Otto, todos da arquitetura estavam lá e ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento."

Veja todos os detalhes do projeto para o Centro de Inovação UC Anacleto Angelini.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Centro de Inovação UC de Alejandro Aravena é eleito o "Projeto do Ano" pelo Design Museum de Londres" 18 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767059/centro-de-inovacao-uc-de-alejandro-aravena-e-eleito-o-projeto-do-ano-pelo-design-museum-de-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.