Qual software de arquitetura é o melhor para você?

Uma das maiores decisões ao iniciar sua carreira - seja como arquiteto independente ou ao abrir seu escritório - é qual software utilizar. Pode ser tentador escolher um líder da indústria, mas você pode acabar pagando muito caro por um programa que não é o mais adequado para suas necessidades. Nessa matéria, originalmente publicada em ArchSmarter como "Which architectural software is right for me?", Michael Kilkelly analisa os fatores que deveriam influenciar sua decisão, seja se você está escolhendo pela primeira vez ou pensando em mudar de ideia.

Qual programa CAD ou BIM você deveria usar? Bem, isso depende. Que ferramentas você precisa? Quais são suas prioridades em relação ao custo e compatibilidade? Você usa um Mac ou um PC?

Determinar qual software usar pode ser uma tarefa árdua. Há diversas escolhas e a propaganda criada para cada um deles nem sempre ajuda a compreendê-los completamente. Sem mencionar que um software é uma ferramenta cara que é essencial para suas atividades. Você precisa da ferramenta certa para seu trabalho, mas também não quer pagar por recursos que não serão utilizados.

Criei o diagrama acima para ajudá-los a selecionar o melhor software com base em diversos critérios. Estes, por sua vez, foram listados com base apenas em minha opinião após utilizar os softwares ou através de minha pesquisa. Incluí uma lista de todas as ferramentas e seus websites a seguir. Se esqueci de algum programa, por favor, comente e eu atualizarei o diagrama.

Saiba mais sobre as características de cada software nos links a seguir:

2D

2D/3D

BIM

Sobre este autor
Cita: Kilkelly, Michael. "Qual software de arquitetura é o melhor para você?" [Which Architectural Software Should You Be Using?] 11 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766600/qual-software-de-arquitetura-e-o-melhor-para-voce> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.