Previsões de atraso e aumento do custo da construção do projeto de Kengo Kuma para o V&A Dundee

O mais recente obstáculo em um histórico de projeto tumultuado, cifras divulgadas pelo Conselho Municipal de Dundee estimam que o V&A Museum de Kengo Kuma custará £31 milhões além do previsto. Desde a escolha unânime em um concurso realizado em 2010, o projeto tem sido assolado por problemas orçamentais que forçaram a mudança do local de implantação da obra. Descrito pelo V&A como "muito mais que apenas um edifício", o V&A Dundee de Kuma tem conclusão prevista para 2018, três anos depois do prazo inicialmente previsto.

Previsões de atraso e aumento do custo da construção do projeto de Kengo Kuma para o V&A Dundee - Mais Imagens

Cortesia de Kengo Kuma & Associates

Inicialmente orçado em £45 milhões - uma cifra logo estendida para £49 milhões - o processo de construção do V&A Dundee não tem sido fácil. O aumento do custo da obra e o prazo cada vez mais prolongado resultou no redesenho da fachada do edifício, o que atraiu críticas de todas as partes.

A proposta de Kuma tem sido descrita como "ousada e ambiciosa, mas edificável e prática", assim, as notícias dos atrasos foram recebidas com um pouco de surpresa. "Desde o início estava claro que o projeto ... não poderia ser construído com o orçamento disponível" disse Alan Dunlop do escritório Alan Dunlop Architects. Um sentimento semelhante ao de Charlie Sutherland do Sutherland Hussey, finalista do concurso do para o V&A Dundee, que considera esse projeto "um fiasco".

Cortesia de Kengo Kuma & Associates

Apesar dos reveses, o Conselho Municipal de Dundee permanece otimista em relação ao futuro do V$A Dundee, com o líder do conselho, Ken Guild, dizendo que "fazendo questão, as coisas acontecem", ao citar a cifra prevista que o projeto gerará para a cidade: cerca de £11.6 milhões.

Via Architects' Journal e The Courier.

Sobre este autor
Cita: Arcilla, Patricia. "Previsões de atraso e aumento do custo da construção do projeto de Kengo Kuma para o V&A Dundee" [Further Delays Predicted for Kengo Kuma's V&A Dundee as Costs Rise] 21 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760653/previsoes-de-atraso-e-aumento-do-custo-da-construcao-do-projeto-de-kengo-kuma-para-o-v-and-a-dundee> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.