Imagens do skyline de Nova Iorque em 2018

Se os novaiorquinos pensavam que o ritmo da construção civil durante o mandato de Micheal Bloomberg era frenético, então as imagens a seguir podem ser um pouco chocantes: cortesia de CityRealty,essas imagens mostram o skyline de Nova Iorque em 2018, quando muitos dos projetos hoje em construção estarão concluídos. Produzidas como uma estratégia de marketing para a "Tour de Verre" de Jean Nouvel, que (finalmente) começou a ser construída, as imagens incluem todos os ilustres novos vizinhos do arranha-céu de Nouvel: a "Billionaire's Row" com as torres 111 West 57th Street, 220 Central Park South, 225 West 57th Street (Nordstrom Tower) e One57; os empreendimentos em Midtown como o 432 Park Avenue,520 Park Avenue, 425 Park Avenue, One Vanderbilt, 610 Lexington, 15 Penn Plaza, e as torres Hudson Yards; e ainda as mais recentes torres do distrito financeiro, 30 Park Place, 125 Greenwich, e 225 Cherry Street.

Imagens do skyline de Nova Iorque em 2018 - Mais Imagens

Vista para norte sobre Midtwon mostrando o Central Park e as altas torres da "Billionaires Row". Imagem © CityRealty

No entanto, além de simplesmente mostrar os edifícios individualmente, essas imagens apresentam a nova morfologia urbana que está tomando forma em Nova Iorque: onde anteriormente centenas de edifícios em altura se combinavam para passar a sensação de uma onda uniforme, em 2018 a tendência passa a ser de edifícios mais destacados, arranha-céus super altos e esbeltos perfurando as nuvens. 

© CityRealty
Vista sobre Upper East Side. Torres super altas ao fundo. Imagem © CityRealty

Além disso, ao descascar a superfície envidraçada dessa nova ordem urbana revela-se a dura realidade da vida das pessoas no nível do solo: com a maioria dessas novas torres super altas construídas para abrigar residências de luxo em uma cidade que necessita desesperadoramente de habitações mais acessíveis, essas são imagens da gentrificação literalmente alçada a um nível mais alto. De fato, a linha de edifícios conhecida como "Billionaire's Row" recebe esse nome devido aos novos residentes que estão expulsando os modestos milionários de sua privilegiada localização perto do Central Park.

Vista para oeste sobre Long Island. Imagem © CityRealty

Para mais imagens da futura Billionaire's Row, acesse a página do CityRealty para o 53W53 aqui.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Imagens do skyline de Nova Iorque em 2018" [Check Out These Images of New York's Skyline in 2018] 02 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758374/imagens-do-skyline-de-nova-iorque-em-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.