Frank Gehry diz que a maior parte da arquitetura de hoje é "uma merda"

© EFE

“Deixe-me dizer uma coisa. Neste mundo em que vivemos, 98% de tudo o que é construído e projetado é uma merda. Não há senso de design, nenhum respeito pela humanidade nem por nada. São malditos edifícios e é isso."

“Eventualmente, no entanto, há um pequeno grupo de pessoas que faz algo especial. Muito poucas. Mas por Deus, deixe-nos em paz! Dedicamo-nos a nosso trabalho. Não peço por trabalho, não tenho um assessor de publicidade. Não estou esperando ninguém me ligar. Trabalho com clientes que respeitam a arte da arquitetura. Portanto, por favor, não faça perguntas tão estúpidas como essa."

Este inflamado desabafo, acompanhado do dedo médio em riste, foi a reação de Gehry a um repórter que lhe perguntou como ele lidava com as críticas em relação à sua "arquitetura do espetáculo".

Originalmente coberto pelo jornal El Mundo, o constrangimento aconteceu numa conferência de imprensa em Oviedo, Espanha, onde Gehry estava para receber o Prêmio Príncipe das Astúrias das Artes.

As emoções estavam, sem dúvida, à flor da pele considerando a inauguração, na semana passada, do projeto de Gehry para a Fundação Louis Vuitton, citado por críticos como nada além de um "espetáculo".

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Frank Gehry diz que a maior parte da arquitetura de hoje é "uma merda"" [Frank Gehry Claims Today’s Architecture is (Mostly) “Pure Shit”] 24 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756154/frank-gehry-diz-que-a-maior-parte-da-arquitetura-de-hoje-e-uma-merda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.