Dia Mundial da Fotografia: Nico Saieh por Gonzalo Mardones

Nico Saieh, arquiteto e fotógrafo de arquitetura, também é o Editor Chefe de Arquitetura para o ArchDaily e Plataforma Arquitectura, com a missão de selecionar as melhores obras que compartilhamos diariamente com nossos leitores, resguardando também a forma na qual estas são comunicadas visualmente.

Dia Mundial da Fotografia: Nico Saieh por Gonzalo Mardones  - Mais Imagens

Em comemoração ao Dia Internacional da Fotografia (19 de agosto), gostaríamos de agradecer aos fotógrafos que dão vida às obras de arquitetura que publicamos diariamente. Pedimos o depoimento de 20 arquitetos que se tornaram referências ao trabalho de alguns dos fotógrafos que mais admiramos. Aqui, o arquiteto chileno Gonzalo Mardones, escreve sobre o trabalho de Nico Saieh.

"Nossa experiência de trabalhar com Nico Saieh em várias obras durante anos foi extraordinária. Nos trabalhos que Nico assumiu pela primeira vez o comando, visitávamos as obras juntos buscando captar o espírito dos corpos construídos em equipe. No entanto, com o tempo, o trabalho de Nico se demonstrou solitário e em cada nova obra nos surpreendia com seu ofício e olhar artístico para a fotografia.

Seu domínio da câmera, sua certeza frente a luz e a sombra contém toda uma visão profunda de como entender e captar a Arquitetura. É muito provável e considerando sua idade, seu ofício e talento inato, que o destino o reserve inscrever seu nome entre os grandes fotógrafos da Arquitetura. Ele trabalha sem descanso frente ao espaço arquitetônico através da observação e ao modo como desvela a passagem do tempo, do clima e o contexto em que cada obra se insere. Suas fotos comovem como a Arquitetura deve comover aos que a habitam.

Tivemos o privilégio de ter nosso trabalho fotografado por Nico Saieh assim como um poeta que guarda seus versos sobre seu caderno e recebemos elogios por sua maestria em diversas publicações de distintos meios".

Você pode ler a entrevista com Nico Saieh que publicamos em nossa sessão Fotografia e Arquitetura.

Veja aqui os outros fotógrafos que homenageamos no Dia Mundial da Fotografia.

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Dia Mundial da Fotografia: Nico Saieh por Gonzalo Mardones " 19 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625713/dia-mundial-da-fotografia-nico-saieh-por-gonzalo-mardones> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.