Madison Square Garden recua nos planos para o projeto Sphere em Londres

A Madison Square Garden Entertainment (MSG), desenvolvedora por trás da recém-inaugurada The Sphere em Las Vegas, anunciou que os planos para um projeto similar em Londres foram revogados por falta de apoio dos departamentos de planejamento da cidade, de acordo com The Guardian. Os planos foram inicialmente anunciados em 2018, com permissão de planejamento registrada em março de 2019. A estrutura de 91 metros de altura, com capacidade para 21.000 assentos, seria localizada em Stratford, zona leste de Londres. Em novembro de 2023, após comentários desfavoráveis nos relatórios de oficiais de planejamento e oposição dos moradores, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, voltou atrás e deixou de apoiar o empreendimento.

Madison Square Garden recua nos planos para o projeto Sphere em Londres - Imagem 2 de 5Madison Square Garden recua nos planos para o projeto Sphere em Londres - Imagem 3 de 5Madison Square Garden recua nos planos para o projeto Sphere em Londres - Imagem 4 de 5Madison Square Garden recua nos planos para o projeto Sphere em Londres - Imagem 5 de 5Madison Square Garden recua nos planos para o projeto Sphere em Londres - Mais Imagens

Madison Square Garden recua nos planos para o projeto Sphere em Londres - Imagem 4 de 5
MSG Sphere London. Imagem Cortesia de The Madison Square Garden Company

Em dezembro, o Secretário de Habitação Michael Gove pediu uma revisão da rejeição da permissão de planejamento. No entanto, nesse momento, o MSG enviou uma carta ao Departamento de Planejamento solicitando a retirada oficial de sua solicitação, acrescentando: "Depois de gastar milhões de libras adquirindo nosso terreno em Stratford e colaborar em um processo de planejamento de cinco anos com vários órgãos governamentais, incluindo a autoridade de planejamento local que aprovou nossos planos após uma revisão cuidadosa, não podemos continuar a participar de um processo que é apenas uma jogada política entre partidos rivais."

Madison Square Garden recua nos planos para o projeto Sphere em Londres - Imagem 5 de 5
Underwater display. Imagem Cortesia de The Madison Square Garden Company

O terreno de 1,9 hectares em Stratford, deixado em estado de abandono após ter sido usado como estacionamento de ônibus durante as Olimpíadas de Londres em 2012, foi adquirido pela empresa com planos de criar um local de concertos e entretenimento iluminado por fora com luzes LED dinâmicas. Similar à Sphere em Las Vegas, o projeto foi projetado por Populous.


Artigo Relacionado

Artigo relacionado

A proposta recebeu um retorno negativo das pessoas que moram perto do terreno pretendido para o desenvolvimento. O prefeito Khan também questionou o projeto, pois causaria "intrusão significativa de luz resultando em danos significativos à perspectiva das propriedades vizinhas, prejuízo à saúde humana e danos significativos ao bem-estar geral desfrutado pelos moradores de suas próprias casas", de acordo com The Guardian.

Madison Square Garden recua nos planos para o projeto Sphere em Londres - Imagem 3 de 5
MSG Sphere London. Imagem Cortesia de The Madison Square Garden Company

Um local irmão, The Sphere no Venetian Resort em Las Vegas, foi recentemente inaugurado, agora rotulado como a maior estrutura esférica do mundo, com sua fachada revestida com uma tela de LED de alta resolução. Planos para estruturas similares também foram anunciados para a Coreia do Sul, conforme declarado por um porta-voz do MSG, eles priorizarão o trabalho com "cidades progressistas ao redor do mundo".

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Madison Square Garden recua nos planos para o projeto Sphere em Londres" [MSG Developer Officially Withdraws Plans for Sphere in London] 19 Jan 2024. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012117/madison-square-garden-recua-nos-planos-para-o-projeto-sphere-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.