SEMANAU IV - Semiárido: resiliência de uma região

A SEMANAU - SEMANA DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UFERSA é um evento realizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo do Semiárido, pertencente a UFERSA - Campus Pau dos Ferros. Ao longo das suas quatro edições o seu objetivo principal vem sendo aproximar os discentes da Universidade Pública do interior rural com profissionais, estudantes e pesquisadores da área de atuação (Arquitetos e Urbanistas) ou relacionadas a ela.

Estabelecendo conexões entre os discentes com o âmbito profissional e a identidade regional, através da troca de experiência por meio de discussões, atividades e vivências; pode-se exemplificar e aproximar da realidade do mercado de trabalho, proporcionando o aprendizado e consequentemente a propagação desses conhecimentos. Ocorrida em outras três edições (SAAU, SEMANAU, SEMANAU III), a quarta edição da SEMANAU carregará consigo o tema “Semiárido: o desenvolvimento e a resiliência de uma região” e abordará questões identitárias, de trajetória, transformações e resistência da arquitetura sertaneja.

Com isso, é crucial para o estudante de um curso inserido no contexto rural e interiorano compreender a importância desempenhada pelos vieses urbanísticos, paisagísticos, históricos e arquitetônicos locais. Assim, a SEMANAU assume o papel de elo informativo acerca das questões da arquitetura sertaneja, das suas técnicas, materiais, salvaguarda ao patrimônio histórico-cultural, respeito à fauna e flora e, principalmente, ao povo que a compõe.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "SEMANAU IV - Semiárido: resiliência de uma região" 21 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1004391/semanau-iv-semiarido-resiliencia-de-uma-regiao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.