Construído no topo da montanha mais alta da Europa, Aiguille du Midi, um cubo de cristal oferece as vistas mais incríveis e emocionantes dos alpes franceses. Os visitantes podem caminhar sobre sua superfície transparente e viver a experiência de flutuar sobre a cordilheira a 3.842 metros de altura. O mirante, conhecido como "Into The Void" (No Vazio), foi projetado por Pierre-Yves Chays e abriu suas portas para visitação há algumas semanas.
Mais imagens e um vídeo do conceito do projeto, a seguir.
Apesar de poder causar vertigens, a estrutura é perfeitamente segura: cada um dos painéis de vidro de 12mm de espessura foi feito especialmente para o projeto, garantindo a segurança e transparência.
Três camadas de vidro unidas entre si podem suportar ventos de mais de 220 km/h e uma temperatura superior a 60ºC. A atração é operada por Chamonix Mont Blanc (CMB) e conta com um teleférico que leva os visitantes ao mirante através de um passeio de 20 minutos.
Em 2011 iniciou-se o projeto de adaptação do local, sendo o mirante a principal atração. O projeto teve um custo estimado em 2,1 milhões de Euros e contará com um museu da montanha e uma caverna de gelo.
Veja outros exemplos de mirantes aqui.