O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

SUMMARY

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

Moldes de concreto: passado e futuro

12:00 - 14 Agosto, 2018
Moldes de concreto: passado e futuro, Denis Tremblay <a href='https://www.flickr.com/photos/parcoursriverain/36163062996'>Via Flickr (CC BY 2.0)</a>. ImageHabitat 67
Denis Tremblay Via Flickr (CC BY 2.0). ImageHabitat 67

A utilização de concreto na construção é provavelmente uma das maiores tendências da arquitetura do século XX. O concreto é composto por uma combinação de materiais misturada com água, que quando solidifica obtém a forma do recipiente onde estava depositado. A reutilização de moldes é um método usado para replicar e controlar a produção de peças ou de edifícios em concreto. Arquitetos e designers têm vindo a usar e criar diferentes tipos de moldes e de técnicas de concretagem para levar até ao limite as potencialidades deste material.

Como construir um edifício de 1000 m² em poucos meses

09:00 - 30 Julho, 2017

Depois do protótipo Gomos#1 e da exposição na Bienal de Veneza, o estúdio SUMMARY revela um novo projeto usando o seu sistema construtivo modular.

Sistema Gomos / SUMMARY

19:00 - 2 Dezembro, 2015

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Sistema Gomos resulta de um projeto de I&D empresarial e consiste num sistema modular em betão* armado que apresenta uma resposta concreta e eficaz para a necessidade contemporânea de simplificar e acelerar os processos construtivos. É um sistema evolutivo em que cada um dos módulos (ou Gomos) sai de fábrica completamente pronto, incluindo todos os acabamentos interiores e exteriores, isolamentos, caixilharias, instalações de água e eletricidade e até as peças de mobiliário fixas. A montagem do edifício in loco faz-se em poucos dias, simplesmente juntando estes módulos. O processo construtivo resume-se, assim, em quatro fases: (1) produção da estrutura, (2) acabamentos e instalações, (3) transporte e (4) assemblagem.